Melz Assessoria de imprensa

[12/04/2011] O futuro é agora e ele está ao nosso alcance
12/04/2011

Automação é a área da Prime Home. Um toque para apagar todas as luzes, home theater e projetor ligarem em conjunto e sua sala de estar virar um cinema é o que fazemos. Falamos em uma matéria anterior sobre o Control 4, o software utilizado para tornar isso tudo possível. Francisco Marengo, diretor técnico da empresa, comentou sobre as possibilidades de um sistema como esse e como é possível automatizar quase tudo.

Em uma outra matéria que saiu no dia 5 de abril no Uol Tecnologia, foi demonstrado um apartamento com estas tecnologias em ação. Francisco Marengo havia falado em nossa matéria sobre o uso de iPhone, iPod e iPad na utilização do Control 4. Nesta matéria do Uol Tecnologia, é possível ver o uso de leitores biométricos integrados ao sistema para aposentar chaves. O controle de quem entra em casa, como a empregada doméstica, fica fácil e seguro. Através do controlador, seja um iPad, iPhone ou iPod, você pode acessar as câmeras do ambiente à distância e ver o que se passa dentro do apartamento.

“É interessante ver tudo em funcionamento principalmente para demonstrar que não é um sistema disponível apenas para milionários. Como aparece na própria matéria, o alvo é a classe média e a iniciativa de ser vendido o apartamento com estas tecnologias direto da planta demonstra que esse é o futuro e ele já está ao alcance”, comenta Francisco. “Resta esperar para ver se as construtoras começarão a oferecer esses sistemas na planta como um diferencial”, finaliza.

Na matéria, você também vê um vídeo que mostra o funcionamento da automação no apartamento. Você pode ver tudo na íntegra clicando aqui.