Melz Assessoria de imprensa

[12/06/2012] Ralos são verdadeiros criadores de dengue: veja solução para evitar o problema
12/06/2012

De terrenos baldios a apartamentos, o mosquito da dengue aproveita o descuido da população para proliferar. Alguns lugares que contêm água parada podem até passar despercebidos por nós. É o caso dos ralos. O problema é muito comum em casas de veraneio ou apartamentos para locação. Como a água da caixa sifonada, (posicionada embaixo dos ralos) fica parada por muito tempo, o ambiente torna-se ideal para a proliferação do mosquito da dengue. Os furos dos ralos comuns dão toda a condição para que o mosquito se instale nesse lugar.

Mas o mercado já oferece opções que acabam com esse problema. É o caso do Ralo Linear, produto que foi vencedor bronze na categoria Casa do IDEA/Brasil em 2009. Sem as aberturas do ralo comum, o modelo possui apenas pequenas frestas que escoam a água. A caixa sifonada fica completamente protegida e mesmo que o ambiente fique sem uso por um longo tempo. É ideal para todos os ambientes, principalmente casas de veraneio ou imóveis fechados por muito tempo, pois não há necessidade frequente de troca da água para evitar a dengue.

Rápido e fácil de instalar, o modelo possui tampa de inox e fica nivelado ao piso do ambiente, proporcionando um ótimo acabamento e segurança em relação a infiltrações, além de eliminar os pontos empoçados.

Sobre a Ralo Linear
Com sede em Blumenau (SC), A Ralo Linear chegou ao mercado da Construção Civil em 2010. Um produto moderno e prático de instalar é a aposta da empresa, que mostrou ao mercado que os ralos podem sim fazer parte da decoração e tornar os ambientes mais bonitos, limpos e seguros. Em 2009 foi vencedora bronze na categoria Casa do prêmio IDEA/Brasil, o prêmio de design mais representativo do país. Atualmente a empresa possui 43 colaboradores e representantes em todo o Brasil.