Melz Assessoria de imprensa

[12/08/2013] HBSIS participa do 18º Congresso Abramge
12/08/2013

Realizado pela Associação Brasileira da Medicina de Grupo (Abramge), o 18º Congresso Abramge acontece nos dia 22 e 23 de agosto em São Paulo. Voltado para os gestores e executivos da área de saúde suplementar, o evento entrou no radar da empresa catarinense de TI, HBSIS. A companhia atua nesse setor através da solução HB.Prever, e tem nos participantes do evento seu público-alvo.

A executiva de contas Juliana Luiza Lucca e a analista comercial Joana de Souza representarão a companhia durante o congresso e apresentarão os benefícios do HB.Prever. A solução tem como objetivo racionalizar os custos assistenciais e proporcionar aumento da longevidade com maior qualidade de vida. Através dela as empresas podem mapear e identificar perfis epidemiológicos da população e seus impactos financeiros e assim direcionar de forma assertiva suas ações de promoção da saúde.

“O HB.Prever permite ainda o acompanhamento da evolução dos indicadores de saúde da população monitorada. É uma solução essencial para as empresas que buscam aprimorar os trabalhos na área de promoção da saúde, como as que participarão do congresso”, enfatiza Joana de Souza.

Paralelo ao Congresso Abramge acontece a 9ª edição do Congresso Sinog (organizado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo) e o 15º Congresso Alami (organizado pela Associação Latino-Americana de Sistemas Privados de Saúde).

Sobre o HB.Prever
Para uma operadora de planos de saúde, a prevenção de doenças é um ponto chave para o sucesso. E é por isso que as empresas deste segmento apostam em programas de promoção da saúde e conscientização. O grande diferencial do HB.Prever é acompanhar as pessoas envolvidas nestes programas e mensurar os resultados dos investimentos das companhias em melhoria na qualidade de vida dos seus beneficiários.

O HB.Prever realiza o monitoramento dos participantes dos programas através de indicadores de saúde e financeiros, que podem ser acompanhados de forma sistemática e prática pela empresa. Ele serve de parâmetro para a tomada de decisão sobre ações, já que consegue analisar quais são os principais problemas e quais usuários estão em situação de risco para cada um dos programas. Com isso, os investimentos passam a ser focados e os resultados acompanhados de forma eficiente.

Sobre a HBSIS
Focar os profissionais nas decisões e estratégias de negócios, deixando que a tecnologia faça seu papel no processo de controle e monitoramento de informações. Este é o objetivo da HBSIS, empresa de Blumenau (SC) especializada em soluções de TI.

Hoje são cerca de 270 profissionais atuando nos produtos HB.Prever (solução para a área de saúde), HB.Conselhos (solução para a área de conselhos profissionais), HB.MDM (solução para a área de logística e distribuição) e Outsourcing de TI.