Melz Assessoria de imprensa

Cervejas oficias de seis bandas estão à venda em Blumenau
12/12/2013

Todo bom roqueiro gosta de cerveja. E todo bom cervejeiro gosta de rock. Foi pensando em unir o útil ao agradável que várias bandas de rock passaram a lançar cervejas próprias. Alguns foram impulsionados pela paixão pela bebida, outros criaram as próprias receitas e fizeram parcerias com cervejarias para produzir em larga escala.

Seis destas novidades estão disponíveis em Blumenau (SC), na Cervejaria Bier Vila, localizada no Parque Vila Germânica. Elas fazem parte de uma carta que passa dos 150 rótulos da bebida entre artesanais do Vale do Itajaí e importadas de países como a Alemanha e a Bélgica.

Veja mais informações sobre as cervejas que, além de serem muito usadas como presente ainda viram itens de colecionador para os fãs.

Wander Wildner: Coruja Labareda
A Labareda é a segunda cerveja da linha Fora de Série, produzida pela cervejaria Coruja. A parceria é com o músico Wander Wildner, que fez parte da banda Os Replicantes nos anos 80. A Labareda é uma Kellerbier (cerveja de porão) que leva pimenta como ingrediente. Refrescante e sempre pede por um segundo gole.

Velhas Virgens: Indie Rockin’ Bier
Foi criada por Tuca Paiva, baixista da banda Velhas Virgens e produtor de cervejas caseiras desde 2009. A Indie Rockin’ Bier é a cerveja que comemorou os 25 anos da banda e segue o estilo das IPAs inglesas. De acordo com os músicos, é uma cerveja que pede por mais cerveja e na prática, é a pura verdade. Com um excelente drinkability, é uma IPA que fica cada vez melhor.

Nenhum de Nós: Bamberg Camila Camila
Inspirada na música Camila Camila na banda Nenhum de Nós, esta cerveja da Bamberg é do estilo Bohemian Pilsner. Feita como uma homenagem para os músicos da banda, em especial Sady Homrich, que também é cervejeiro caseiro, este rótulo segue fielmente o estilo proposto, com bastante frescor, mas mantendo todas as características de lúpulo e malte presentes em uma Bohemian Pilsner.

Sepultura: Sepulweiss
Como o nome já apresenta, é uma cerveja de trigo da banda de renome internacional Sepultura. Produzida com parceria entre a cervejaria Bamberg e a importadora e exportadora Bushido Brazil, também comemora os 25 anos da banda. A escolha pela Bamberg partiu primeiramente do baixista Paulo Jr. que ficou impressionado pelas cervejas produzidas pela marca.

Raimundos: Raimundos Helles
Também produzida pela Bamberg, homenageia a banda Raimundos, famosa no cenário do rock nos anos 90. É do estilo Helles, famoso na região da Baviera, na Alemanha, e, portanto é uma cerveja leve, mas com grande personalidade. Final seco, com aroma floral resultando do lúpulo.

Iron Maiden: The Trooper
Cerveja homônima da música da banda Iron Maiden, a The Trooper nasceu através do desejo do vocalista Bruce Dickinson de desenvolver um rótulo que tivesse caráter e fosse especial. É uma premium bitter que leva lúpulos Bobec, Goldings e Cascade, e foi desenvolvida pela cervejaria artesanal Robinsons, uma das maiores da Inglaterra. Possui excelente drinkability, com um leve amargor e toque de limão no final.

Sobre a Cerveja Bier Vila
Localizada num dos mais importantes pontos turísticos de Blumenau (SC), o Parque Vila Germânica, a Cervejaria Bier Vila é um espaço para degustação de boas cervejas e apreciação da gastronomia germânica e europeia . São mais de 150 rótulos de cervejas disponíveis na carta de bebidas da casa, que foi eleita a melhor cervejaria da cidade em 2013 pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sihorbs).

A casa abre todos os dias, das 11h às 23h.

The Trooper, a cerveja oficial da banda Iron Maiden, já está à venda em Blumenau (SC). Imagem: Divulgação

The Trooper, a cerveja oficial da banda Iron Maiden, já está à venda em Blumenau (SC). Imagem: Divulgação