Melz Assessoria de imprensa

[13/04/2012] SCMC divulga lista dos times criativos da edição 2012
13/04/2012

Foram divulgados na última quinta-feira (12) os times criativos que irão compor o Inteligência Compartilhada da sétima edição do Santa Catarina Moda Contemporânea (SCMC). A partir de agora, o objetivo é desenvolver o projeto que será apresentado no evento final, que será realizado em novembro. A ideia é que durante os próximos meses, os alunos fiquem inseridos no contexto corporativo das empresas desenvolvendo as ações propostas sob a tutela do diretor criativo, dos colaboradores das empresas e da coordenação do SCMC. A intenção é compartilhar as experiências acadêmicas com a expertise das indústrias e proporcionar aos estudantes conhecimento de mercado e às empresas a inovação trazida pela academia.

O intuito é realizar três trabalhos para serem apresentados no evento final. Cada time criativo fará uma coleção cápsula, uma instalação de moda e a criará lenços. O dinheiro arrecadado com a venda desses lenços será revertido para uma instituição de caridade do estado. De acordo com o diretor criativo do SCMC, Jackson Araújo, o intuito é que todo o processo atenda a proposta de inovação e também a criação de uma identidade de moda e design para o estado. Ele explica que o objetivo é estimular o conceito de Resort Wear, para apresentar Santa Catarina como um estado com lifestyle confortável e glamouroso que envolve viagens, férias e locais paradisíacos.

Sobre o SCMC
Crescimento, aprendizado e inovação são pontos fortes do projeto que reúne instituições de ensino, alunos e empresas na criação e desenvolvimento de um projeto experimental que demonstra o talento dos futuros profissionais, assim como o potencial da indústria e seu desejo de inovação.

O SCMC desenvolve ações de capacitação como palestras, workshops, visitas técnicas, ações diretas de criação dentro das empresas, grupos de estudos e laboratórios de criação, na intenção de auxiliar na construção do conhecimento e de uma forte identidade da moda catarinense. Para isso, as ações são baseadas no trabalho colaborativo que solidifica o setor industrial do estado nos âmbitos nacional e internacional.

Os times criativos
– Audaces e Univali: Jéssica Kravetz e Gabriel Gonçalves Garcia
– Dalila e Senai Rio do Sul: Jaqueline Perfoll e Diana Greice Schneider
– Digra e Udesc: Raquel Pizzolato de Oliveira e Naiane Cristina Salvi
– Dudalina e Senai Criciúma: Maicon de Vargas Silveira e Antônio Marcos P. Carneiro
– Fakini e Udesc: Jessica Schneider e Mariana Elaine Thais
– Hering e Udesc: Valdecir Babinski Júnior e Alexandra Marcela de Souza Porto
– Karsten e Senai Joinville: Paula Machado Oliveira e Bruna Fischer dos Santos
– Kyly e Senai Blumenau: Juliana Thiel e Jésica Garro
– Lancaster e Udesc: Maria Augusta Alves da Silva Fagundes e Cira Tamara Zimann Gislon
– Marisol e Uniasselvi: Jocelir Clausiane dos Santos e Rubiana Reolon
– Oceano e Assevim: Carlos Cesar dos Santos e Pamela Cristine Fraga
– RVB Malhas e Senai Jaraguá: Jomacio de Andrade Ferreira e Suelen Ristow
– Tecnoblu e Senai Blumenau: Ariana Anciutti e Sarah Sestren