Melz Assessoria de imprensa

[13/05/2011] Seguro é tema de matéria de capa da revista Mercado Blumenau
13/05/2011

Com as tragédias que atingiram a região de Blumenau em 2008, muita gente percebeu a importância de contar com produtos de seguro. Foi sobre esta mudança de percepção a matéria de capa da edição de abril/maio da revista Mercado Blumenau, da Editora Mercado Brasil.

Uma das entidades entrevistadas para falar do tema foi o SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina. O presidente da entidade, Paulo Lückmann, falou da importância deste esclarecimento, da ação pró-ativa das seguradoras em casos emergenciais como o de 2008 e sobre o mutualismo, característica primordial do setor.

Foram entrevistados também o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros em Santa Catarina (Sincor-SC), Odair Roeders, o diretor da Ala Seguros, Sérgio Passold, e o presidente da MDS/ADDmakler, Hélio Novaes.

A matéria na íntegra está disponíveis na área de Publicações, do Portal SindsegSC com o título Você está seguro? Clique aqui para visualizar.

Trabalhávamos apenas em duas pessoas, cuidando dos processos, da administração, do atendimento, de tudo. Foi quando resolvemos arriscar: contratamos pessoas que sabíamos que eram competentes e fomos atrás de novos clientes para poder mantê-las conosco. Deu certo”, conta Caio.

Erica lembra que, desde que a empresa começou a conquistar novos clientes, o objetivo sempre foi à personalização do atendimento. Por isso, a equipe nunca parou de crescer. “Hoje somos mais de 40 profissionais. Temos a consciência de que um bom atendimento fideliza o cliente e boas condições de trabalho nos mantêm como os melhores especialistas em cada área”, afirma ela.

Responsabilidade social
Enquanto muitas empresas divulgam a bandeira da responsabilidade social como sendo um de seus principais diferenciais, na D&A Comércio Exterior, ações desta natureza são uma rotina. A trade trabalha não só com doações, mas também apóia esportistas e campanhas de incentivo a educação. Todos os anos, no evento que comemora o aniversário da empresa, cada um dos mais de 500 convidados, contribui doando um quilo de alimento não perecível. Todo o alimento arrecadado será direcionado a entidades e famílias carentes da região.

——————–
Veja esta notícia também em: