[13/06/2013] VIC La Moda: orgulho catarinense

Um ambiente aberto, sem paredes, estimulando a comunicação entre as pessoas. O local de criação exala inspiração – da passarela, que faz os colaboradores desfilarem ao chegar, até a palavra Luxo, escrita em dourado na parede. Café e restaurante de qualidade a todo momento à disposição dos colaboradores. Espaços arborizados, contato com a natureza, um conjunto perfeito para a concentração.

Pode parecer que falamos de uma companhia distante, mas estamos em Santa Catarina. A La Moda, detentora da marca Lança Perfume, foi a empresa visitada por uma comitiva de quase 40 empresários do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) nesta terça-feira (11). A visita fez parte do programa Very Important Company (VIC), que leva os diretores para visitas em algumas das mais inovadoras empresas do país e do mundo.

Depois de uma visita a empresa, os executivos foram recebidos por Arcílio Olivo, fundador do grupo, e Hugo Olivo, que hoje ocupa a cadeira de presidente. Na apresentação, eles contaram um pouco da história da companhia que iniciou seu negócio no segmento infantil, através das mãos habilidosas e criativas da matriarca da família, Vera Olivo. Mas foi há seis anos, com o desejo de inovar, que nasceu a marca Lança Perfume.

“Em 2006, a crise começava a interferir nos negócios e a China despontava como um competidor potencial. Estávamos descapitalizados e prestes a fechar as portas. Decidimos, então, recomeçar”, contou Hugo. Naquele ano, estipulou-se uma meta: que até 2013 a produção seria de um milhão de peças ao ano. O resultado chegou cinco anos antes, em 2008.

O caminho para esta ascensão meteórica e estruturada não tem mistérios, segundo a família Olivo. Para eles, amor ao que se faz, inovação e ser fiel ao principal conceito e objetivo da empresa (levar o luxo para a vida das pessoas) é o que fez os resultados acontecerem.

A Lança Perfume tem 450 colaboradores diretos, além de 80 facções que vão de Laguna (SC) a Torres (RS). O volume de produção chega a 130 mil peças ao mês.

Cristiano Buerger, presidente do SCMC, ressalta o orgulho de saber que esta história é catarinense. “Quem conhece um case como a Lança Perfume, que fez o que fez e ainda vai realizar tantas coisas, certamente sente orgulho em saber que a marca é daqui”, afirma. “Não conheço nenhuma outra empresa no mundo como a La Moda”, reforça.

Equipe gestora da empresa recebeu os executivos do SCMC | Crédito: Mia Fagundes
Posts created 2245

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top