Melz Assessoria de imprensa

[13/08/2012] Blumenau além da Oktoberfest
13/08/2012

Outubro é o mês de maior movimento em Blumenau (SC). Turistas de todo o Brasil e até de outros países vêm curtir aquela que é considerada a maior festa alemã das Américas: a Oktoberfest. Muito chope, comida típica, desfiles e danças animam os visitantes. São 17 dias de festa. O principal roteiro dos turistas durante esse período é o Parque Vila Germânica, onde a festa acontece, e a rua XV de Novembro, no centro da cidade. Para quem já está planejando vir à edição 2012 da Oktoberfest, algumas dicas podem ajudar na hora de definir os detalhes da viagem.

Segundo a agente de viagens e diretora da Primundo Viagens e Eventos, Sueli Buhatem, além de aproveitar a festa, o turista pode aproveitar a viagem e montar um roteiro para conhecer outras atrações que a região oferece. “Além das belezas naturais do Vale do Itajaí, a região é rica em museus, arquitetura enxaimel e comida típica”, conta. Seja para quem curte um passeio com a família, para que gosta de história ou estar em contato com a natureza, o roteiro pode ser escolhido de acordo com o desejo de cada turista.

“Durante o dia, os apaixonados por natureza podem optar por conhecer os parques naturais da cidade. O Parque Ecológico Spitzkopf possui cascatas e trilhas – a maior delas leva ao pico do morro, com 6 mil metros de altura. Já o Parque das Nascentes é ideal para quem gosta da calmaria oferecida pela natureza e quer aproveitar o dia seguinte para descansar, depois de curtir a noite de festa”, relata Sueli. “Já para quem prefere ficar no centro da cidade, é interessante optar por um roteiro com atrações que podem ser visitadas até mesmo a pé. O centro histórico, que agrega todo o charme da arquitetura enxaimel com os museus, como o de hábitos e costumes e o da cerveja, é uma boa pedida”, sugere.

Definiu o roteiro? É hora de preparar outros detalhes da viagem. “É importante procurar um profissional para que a viagem não traga dor de cabeça. Assim o turista garante que tanto passagem, quanto hospedagem e roteiro estarão em dia quando a data da viagem chegar”, ressalta Sueli. Definido estes detalhes é hora de fazer a mala. “Em outubro o calor já predomina em Blumenau, portanto é essencial optar por roupas leves. Mas isso não significa que um casaco ou uma blusa de manga comprida não venha a calhar, principalmente para os eventos noturnos. Roupas confortáveis também devem ser prioridade, já que durante a festa os turistas tendem a andar bastante. E claro, adereços como trajes típicos ou o famoso caneco de chope dão ainda mais animação à festa” completa.

Sobre a Primundo
A agência de viagens Primeiro Mundo foi criada em 1993, com o objetivo de oferecer um serviço de qualidade no ramo de turismo comparado aos internacionais. Após 19 anos de experiência e viagens por diversos países, a empresa mudou o nome para Primundo Viagens e Eventos. Além de ser especialista em pacotes para os parques da Disney, a empresa oferece todos os serviços relacionados à viagens, sejam corporativas, para estudos ou para turismo. Para garantir um bom atendimento, a Primundo investiu em especializações e hoje já possui um profissional qualificado para cada área de atendimento.