Melz Assessoria de imprensa

[13/12/2010] Manoel Marchetti terá ação integrada da SBA Associados
14/12/2010

Em outubro deste ano, a SBA Associados esteve na Manoel Marchetti, empresa que atua na fabricação de portas, acessórios, carretéis, edificações pré-fabricadas e assoalhos automotivos. A partir de um diagnóstico de oportunidades de melhorias a empresa aprovou para o próximo ano um grande projeto multidisciplinar que vai atuar estrategicamente em diversas áreas da empresa.

Segundo Sidney Bohrer de Aguiar, um dos consultores da SBA Associados envolvidos no processo, o projeto foi dividido em três grandes áreas: visão, gestão e estrutura. “Na primeira área será definido o foco da empresa para os próximos três anos e traçados planos para atingir as metas determinadas”, explica.

Já na área de gestão, além do desenvolvimento de um modelo de gestão dentro da Manoel Marchetti, a companhia vai adotar o Coaching Ativo como treinamento dos gestores operacionais com foco em indicadores. “A metodologia desenvolvida pela SBA Associados vai preparar o funcionários para atingirem resultados crescentes e sustentáveis”, completa Sidney.

Por fim, a SBA Associados também vai trabalhar na estrutura da empresa, com a estruturação de um plano de cargos e salários, avaliação dos gestores, definição de indicadores de resultados, implantação de modelos de recrutamento e seleção e integração funcional.

Também estão envolvidos os consultores César Zabot, Ilton Tontini, Giovana Tensini de Aguiar e Mércio Roney Blasius.

Sobre a Manoel Marchetti

Com quatro unidades – duas em Ibirama (SC), uma em Lages (SC) e uma em Juruena (MT), a Manoel Marchetti tem capacidade para processar mais de 8 mil metros cúbicos de madeira por mês. As reservas florestais com 2,5 milhões de metros cúbicos e 5,7 milhões de árvores plantadas em reflorestamentos próprios garantem o abastecimento para os próximos 20 anos.

Um dos principais focos da empresa é a gestão da qualidade. Por isso, desde 2003, a empresa conta com o certificado ISO 9001:2000. A companhia também faz parte do programa Madeira Legal, que garante a procedência da matéria-prima utilizada.