Melz Assessoria de imprensa

[13/12/2012] Férias longe da agitação
13/12/2012

Você passou o ano inteiro na loucura do dia-a-dia, conectado praticamente 24 horas, encarando o trânsito e a agitação da cidade. Quando as férias chegam, muitos querem fugir dessa correria desenfreada e simplesmente relaxar em um lugar sossegado. Para quem busca esse momento de tranquilidade, talvez as cidades do litoral não sejam as melhores opções. De acordo com a agente de viagens e diretora da Primundo Viagens e Eventos, Sueli Buhatem, há várias alternativas, no Brasil mesmo, além das praias.

Segundo ela, as opções vão de cidades históricas a paisagens paradisíacas. “O Brasil é um país imenso e com roteiros para pessoas de vários estilos”, comenta a agente. Ela afirma que, para decidir para onde quer ir, é preciso primeiro saber qual o seu perfil de turista. “Há quem queira sossego para estar sozinho, têm aqueles que viajam em família, com crianças, que terão como acompanhantes pessoas mais velhas ou mesmo os casais”. Sueli explica que essa definição é o primeiro passado para escolher o lugar ideal para o período de descanso. É importante ainda consultar uma agência, que poderá indicar hospedagens de acordo com as necessidades do viajante, reforça a profissional.

Os cinco cantos do Brasil
Seja lá qual for a região que você gostaria de conhecer, em todas elas há várias alternativas de roteiros. Sueli selecionou uma em cada canto do país para provar que é possível aproveitar, e muito, o nosso Brasil.

Região Norte
O Amazonas guarda uma beleza intocada que vale a pena conhecer. Para os aventureiros de plantão, que gostam do contato com a natureza, é um lugar muito apropriado. Em Novo Airão, por exemplo, é possível apreciar a cultura local, o artesanato, nadar com os botos e ainda experimentar as especialidades gastronômicas locais como o jaraqui, um peixe da região com carne abundante.

Novo Airão (AM). Crédito: Divulgação

Região Centro Oeste
Quem chega em Bonito, no Mato Grosso do Sul, tem que concordar com uma coisa: bonito é pouco para adjetivar tantas maravilhas criadas pela natureza. A cidade surpreende por seus rios de águas cristalinas repletos de peixes, grutas e cachoeiras, que atraem turistas de todos os cantos. Lugares como as Grutas do Lago Azul e do Mimoso, o Aquário Natural, os rios Sucuri, do Peixe, Formoso e da Prata, enchem de tranquilidade aqueles que procuram paz e proporcionam emoções inesquecíveis para quem está em busca de aventuras. De acordo com Sueli, hotéis e pousadas de diversas categorias formam a cadeia de hospedagem da região.

Bonito (MS). Crédito: Divulgação

Região Sul
A região da Serra catarinense é uma excelente opção para quem busca sossego no verão. Com temperatura mais amena e menos movimento durante o calor, se transforma no local ideal para quem está em busca de paz. É praticamente impossível chegar a Urubici sem parar para observar a quantidade de belezas naturais, suas majestosas colinas com ar misterioso e saudável, despertando sensações de paz e tranquilidade. A cidade está se transformando em ponto de encontro dos adeptos de esportes radicais, entre eles, o rapel, o parapente, a asa delta e o cross de moto e jeep. Possui ainda o ponto mais alto habitado do Sul do Brasil, o único Parque Nacional de Conservação Ambiental do Estado, as principais nascentes do Rio Uruguai, que são o Rio Canoas e o Rio Pelotas, o maior número de cachoeiras, quedas d’água e cascatas da região, além de ser a cidade mais fria do país.

Urubici (SC). Crédito: Divulgação

Região Sudeste
Uma viagem pelo túnel do tempo para conhecer parte da história do Brasil e vivenciar pessoalmente tudo aquilo que está nos livros e se aprende na escola. As cidades históricas de Minas Gerais possuem um rico e incomparável acervo artístico e arquitetônico, encontrados nas suntuosas igrejas, museus, ruas e casas que preservam toda a tradição e a cultura. Além de toda riqueza desse patrimônio, as cidades históricas possuem várias atrações como festivais de cinema, de gastronomia e principalmente as paisagens exuberantes das montanhas de Minas.

Minas Gerais. Crédito: Divulgação

Região Nordeste
Grande parte do acervo cultural de São Luís, no Maranhão, está reunida no Centro Histórico, tombado pela Unesco, e que ocupa quase todo o bairro de Praia Grande. O casario colonial predomina na paisagem, conduzindo a uma viagem ao século 18. Para circular por ali, reserve uma tarde e caminhe sem pressa, observando os detalhes das fachadas dos sobrados restaurados que se espalham por ruas de pedra, becos, ladeiras, praças e largos. Ao anoitecer, observe o charme das luminárias de época. Os famosos azulejos portugueses que decoram os prédios do Centro Histórico não se limitam às funções estéticas. Aplicados na fachada das residências no século 19, foram fundamentais para a adaptação dos europeus ao clima equatorial, ao refletirem a luz do sol, amenizavam o forte calor da região.

São Luís (MA). Crédito: Divulgação

Sobre a Primundo
A agência de viagens Primeiro Mundo foi criada em 1993, com o objetivo de oferecer um serviço de qualidade no ramo de turismo comparado aos internacionais. Após 17 anos de experiência e viagens por diversos países, a empresa mudou o nome para Primundo Viagens e Eventos. Além de ser especialista em pacotes para os parques da Disney, a empresa oferece todos os serviços relacionados à viagens, sejam corporativas, para estudos ou para turismo.

Para garantir um bom atendimento, a Primundo investiu em especializações e hoje já possui um profissional qualificado para cada área de atendimento.