Em 2013 a empresa comemora 19 anos e, além da gestão da marca Pepsi Clothing, a Fakini incorporou mais um licenciado: os Backyardigans. A série animada, que estreou no Brasil em 2005, é produzida no Canadá e conta a história de cinco amigos que tem o quintal de casa como um local para suas aventuras imaginárias.
A Fakini Malhas, de Pomerode (SC), é uma empresa familiar especializada em produtos de malharia. Além das marcas próprias: Fakini Kids, Teen, Women e Playground, a Fakini conta com produtos licenciados de estúdios nacionais e internacionais de desenhos animados. Entre eles estão The Simpsons, Pucca, Smurfs, Transformers, Batman, Ursinhos Carinhosos, Thundercats, Tartarugas Ninja, Playstation e Bob Esponja.
Para o coordenador de marketing da Fakini, Luiz Gama Junior, além da oportunidade de negócio, a ideia de agrupar mais um licenciado também é aproximar o consumidor com a marca. “O público infantil sempre foi nosso carro chefe, por isso investimos em licenças de personagens que são destaque nesse mercado. Isso faz com que a Fakini possa agregar mais valor em suas peças e tenhamos mais oportunidades para investimentos futuros”, explica.
Com os Backyardigans, a Fakini fecha o ano com 19 licenciados e uma capacidade produtiva de 1 milhão de peças ao mês, através de investimentos em tecnologia para o parque fabril. São 10 mil pontos de venda em todo o país.
Sobre a Fakini
Especializada em produtos de malharia, a Fakini é uma empresa familiar com sede em Pomerode (SC). A empresa trabalha com as marcas próprias: Fakini Kids, Teen, Women, Men e Playground. Também com uma vasta gama de licenciadors, como Pepsi, Disney, The Simpsons, Pucca, Smurfs, Transformers, Batman, Ursinhos Carinhosos, ThunderCats, Tartarugas Ninja, Playstation e Bob Esponja.
O volume de produção da empresa é de 1 milhão de peças ao mês, vendidas em mais de 6 mil pontos de vendas em todos os estados brasileiros, gerando cerca de 600 empregos diretos. Em 2012 a empresa cresceu aproximadamente 30% e espera repetir o feito em 2013, principalmente com a gestão de marcas, como a Pepsi.
