Melz Assessoria de imprensa

[14/02/2012] Twin-sets para um visual bem comportado
14/02/2012

Eles são românticos, levemente comportados e prometem virar febre neste inverno. De acordo com a consultora de moda da Dona Karlota, Karla Althoff, os twin-sets, conjuntinhos de blusa e cardigã, tornam qualquer produção mais feminina e elegante. Fabricadas quase sempre no mesmo material, as duas peças que compõem o look podem ser lisas ou estampadas. Além disso, vão bem com calça, short ou saia, tornando-se versáteis para as mais diversas ocasiões.

De acordo com Karla, quando a ideia for misturar estampas é preciso bom senso. “Aposte em desenhos que sejam parecidos ou que harmonizem entre si. Listras e poás, por exemplo, ficam bem juntos”, afirma. Outra dica bacana é usar a blusinha em estampa lisa e o casaquinho em um tecido diferente, como renda ou cetim, recomenda a profissional. “Para reforçar ainda mais o estilo “boa moça”, a sugestão é calçar um bom par de sapatilhas e invistirem acessórios com pérolas”, enfatiza.

Os twin-sets foram vistos nas principais semanas de moda do país. Em versões comportadas ou mais estilosas e fashions, eles chegam na estação nos modelos tradicionais ou então nas versões com túnica e calça flare. “É fácil usar essa peça versátil que combina com um lenço sofisticado, com calça cropped e scarpin. Aposte”, finaliza.