Melz Assessoria de imprensa

[14/05/2013] Codical Distribuidora começa a colher resultados com o HB.MDM
14/05/2013

A Codical Distribuidora é uma gigante do setor no Nordeste do País. Localizada em Santo Antônio de Jesus (BA), a empresa trabalha com distribuição de produtos alimentícios, perfumaria, limpeza e calçados. São quatro filiais e dois centros de distribuição que geram mais de 800 empregos diretos. O número de clientes passa de 7 mil.

Desde novembro de 2012, a empresa adotou a ferramenta HB.MDM, da blumenauense HBSIS, para monitoramento de entregas em tempo real. Depois de um processo de implantação que, segundo o gerente administrativo e financeiro da empresa, Allyson Mendes, foi rápido e dentro do acordado no início do projeto, os resultados começam a aparecer.

O principal deles, na opinião do executivo, é o tratamento imediato na reversão das devoluções. “Com a entrega monitorada, estamos revertendo cerca de R$ 40.000,00 por mês” exemplifica Allyson. Foi a necessidade deste acompanhamento online da situação em campo que levou a empresa a adotar a ferramenta.

Com os registros realizados no HB.MDM, a central acompanha em tempo real quando há algum tipo de problema. Imediatamente entra em contato com o cliente que deseja fazer a devolução dos itens para esclarecer ou renegociar e, antes que o caminhão saia do local, já efetiva a entrega. A economia gerada não está relacionada apenas com os valores do produto, mas inclui horas dispensadas, despesas logísticas e notas fiscais.

Allyson diz que recomenda a utilização do HB.MDM. “A necessidade de mais controle sobre os contatos críticos com os clientes está sendo solucionada. Também é possível acompanhar mais de perto fatores como o tempo e deslocamento entre os pontos de entrega, apontamentos e mensuração das dificuldades encontradas, tratamento rápido às devoluções e previsões de chegada, entre outros”, comenta o executivo.

Sobre a HBSIS
Focar os profissionais nas decisões e estratégias e deixar que a tecnologia faça seu papel no processo de controle e monitoramento de informações. Este é o objetivo da HBSIS, empresa de Blumenau (SC) especializada em sistemas de informação.

Hoje são cerca de 260 profissionais atuando nos produtos HB.Prever, HB.NFe, HB.Conselhos, HB.MDM e Outsourcing de TI.

Allyson Mendes, da Codical Atacadista. Crédito: Divulgação