Melz Assessoria de imprensa

[14/06/2012] Pianista Ney Fialkow faz concerto solo no próximo domingo em Blumenau
14/06/2012

Crédito: Leandro Taques/Divulgação

A experiência de mais de 40 anos de carreira do pianista Ney Fialkow será apresentada pela primeira vez em Blumenau no domingo, dia 17, às 20h, no Auditório Heinz Geyer do Teatro Carlos Gomes. O concerto, com entrada gratuita, terá peças de Franz Schubert, Camargo Guarnieri, Frederic Chopin e Heitor Villa-Lobos.

Ney Fialkow, doutor em Música pelo Peabody Conservatory da Kohns Hopkins University, Baltimore (EUA), preparou para o recital solo um programa de peças conhecidas e bastante representativas. O espetáculo faz parte das comemorações da aquisição do novo piano de cauda alemão Steinway & Sons, adquirido pelo TCG no final de 2011.

“Já me apresentei em outras cidades de Santa Catarina, mas é a primeira vez em Blumenau. Tenho uma relação com a cidade a partir de São Leopoldo (RS), minha terra natal, que também teve colonização alemã. São conhecidas pelo cultivo da cultura, principalmente a musical”, destaca o pianista que, no início da carreira, foi aluno do maestro Telmo Locatelli, falecido recentemente e conhecido dos blumenauenses pela atuação à frente do coral Camerata Vocale.