[14/08/2013] Long Life Fisioterapia presente no V Encontro de Cipa’s da Acib

Organizado pelo Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalho da Acib (Associação Empresarial de Blumenau), o V Encontro de Cipa’s aconteceu no dia 23 de julho, no bloco J da Furb. O tema do evento foi “Boas práticas para Sipat” e contou com a presença dos profissionais da Long Life Fisioterapia. O objetivo do encontro foi discutir a importância e o papel da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) nas empresas.

Liceli Westphal, falou sobre como elaborar a Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho). “É preciso saber a real necessidade da empresa e sobre quais assuntos os colaboradores gostariam de obter mais informações e adequar-se ao máximo a essa necessidade”, explicou. Já Claudia Wanderck, falou sobre a importância da ergonomia na prevenção de acidentes do trabalho.

Houve ainda uma feira de serviços direcionados à Sipat. Estavam presentes no evento também a procuradora do Trabalho do Ministério Público do Trabalho, Geny Helena Fernandes, Rubens de Oliveira e Sérgio de Lima Júnior, do Sesi, Edson Galisa e Carlos Eduardo Kosilek Lopes, da Integrada Assessoria e Treinamentos, e a mestranda em Direito pela UFSC, Débora Ferrazzo.

A coordenadora do Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalho da Acib, Patrícia de Oliveira Gonçalves, comentou sobre o sucesso do evento. “Consideramos que o V Encontro de Cipa’s atingiu seu objetivo de levar informação relevante aos cipeiros e demais agentes de segurança e saúde do trabalho das empresas de forma prática. Trouxemos palestras com temas importantes e atuais. Contamos ainda com palestrantes com muita experiência na aplicação de todos os conceitos, o que fez com que as palestras fossem acessíveis e didáticas”, conta.

Segundo ela, a informação levada pelo evento aos participantes foi bastante útil e com aplicação imediata nas empresas, com baixíssimo ou nenhum custo. “A inovação deste ano no evento foi a Feira de Fornecedores para Sipat, que também consideramos bem sucedida. Através da Feira, pudemos mostrar aos cipeiros que existem muitos recursos para serem usados durante a Sipat e nas demais épocas do ano, com excelente impacto em segurança e saúde do trabalho”, enfatiza.

O evento recebeu 203 pessoas, resultando na lotação máxima do auditório. “Já estamos planejando o VI Edição do evento”, finaliza Patrícia.

Sobre a Long Life Fisioterapia
Criada em 1999, a Long Life Fisioterapia integra o Grupo Long Life, que também conta com academia. A fisioterapia hoje é o principal segmento do grupo, que desenvolve também atividades em reabilitação, hidroterapia, plataforma vibratória, psicologia, RPG, auriculoterapia e estética. Atualmente a Long Life Fisioterapia é referência quando se trata de saúde ocupacional. Atuando de forma eficiente no trabalho de ergonomia, ginástica laboral e conscientização dentro das indústrias, possui mais de 30 clientes atendidos regularmente, em diversas cidades catarinenses.

LongLife -130808 -V Encontro de Cipas 3
Crédito: Divulgação