Melz Assessoria de imprensa

[15/06/2011] Top 3: as melhores TVs 3D para sua sala
15/06/2011

As TVs 3D vieram para ficar. Sem sombra de dúvida, você ou já tem uma ou está decidindo qual comprar. Pensando nisso, a Prime Home resolveu eleger as três melhores TVs 3D, de acordo com a opinião de Francisco Marengo, diretor técnico da empresa. Entre as escolhidas, temos a com melhor imagem, a melhor custo benefício e a novidade que está para chegar ao mercado brasileiro.

Começamos com a melhor custo benefício. A série 8000 da Samsung é uma TV completa. Tela de LED, resolução Full HD e é claro: 3D. É uma das mais finas do mercado, medindo apenas 2,3cm de espessura. “Uma de suas características que chama mais atenção é sua conectividade. É possível utilizar Skype, estando conectado à internet. Você também pode utilizar uma entrada USB para reproduzir fotos, vídeos e músicas direto do seu pendrive”, explica Francisco.

Na escolha de melhor imagem, ficamos com a Sony. “O modelo HX905 faz jus à série Bravia, famosa por sua qualidade incomparável”, comenta o diretor técnico. A TV utiliza o sistema Bravia Engine 3, responsável por analizar cada cena e ajustar o contraste, cor e brilho individualmente, proporcionando imagens mais realistas. Ela também possui o recurso Motion Flow, que aumenta a frequência de atualização de quadros para 480Hz. Isto garante maior nitidez, especialmente em cenas de movimento. Francisco ainda comenta sobre o bônus para os aficcionados por 3D. “Quando se assiste um filme 3D, este recurso acaba sendo especialmente útil, pois ao aumentar a nitidez, ele reduz o desconforto causado pelos óculos ativos”, esclarece.

Por último, mas não menos importante, é a novidade da LG. Lançada recentemente na Coréia, a Cinema 3D TV é o primeiro televisor capaz de proporcionar imagens 3D com a utilização de óculos passivos, ou seja, aqueles utilizados em cinemas. “Ainda com previsão para a chegada no Brasil, podemos esperar baixa no custo da tecnologia 3D em casa, pois os óculos passivos são muito mais baratos”, diz Francisco. O valor destes modelos é menor, pois utilizam apenas lentes polarizadas, sem necessidade de baterias e filtros de atualização, como os modelos ativos. Eles também garantem melhor qualidade de imagem, pois os óculos ativos diminuem até 30% do brilho original da imagem.

Temos a melhor custo benefício, a melhor imagem e a mais esperada. Francisco comenta que com a chegada do novo modelo da LG, outras marcas devem seguir o exemplo, o que irá revolucionar a idéia de ter um televisor 3D em casa. “Assim como os modelos plasma e LCD mudaram o conceito de TV, a introdução de óculos passivos dentro de casa também vai”, finaliza.

——————–
Veja esta notícia também em: