
A tendência na criação de novos ambientes para casas e apartamentos é automação. A Prime Home cuida de todos os aspectos nesta área, mas para assegurar uma forte aliança entre tecnologia e design, ela também conta com parcerias com arquitetos. Chamamos Carolina Lopes, arquiteta, para falar sobre o seu trabalho e sua experiência com a Prime.
Prime Home: Como você começou a trabalhar como arquiteta?
Carolina Lopes: Desde criança me encantava com a profissão. Comecei a fazer meus primeiros projetos para amigos próximos durante a faculdade. Isso há mais de 10 anos. Desde então não parei mais. Hoje em dia costumo dizer que ser arquiteta é um vício para mim.
Prime Home: Se você pudesse escolher uma característica das suas obras, que fosse quase como uma marca registrada, qual seria?
Carolina Lopes: Funcionalidade. De que adianta criar um projeto belo se não funciona? Acredito que deve haver uma união que alie beleza às outras características, mas prezo muito pela funcionalidade. Projetos que envolvam automação, por exemplo, devem ser executados de modo que se possa usufruir posteriormente dos eletrônicos instalados. A beleza do ambiente é um complemento do objetivo final.
Prime Home: Quais são os diferenciais do seu trabalho?
Carolina Lopes: Mantenho-me à disposição dos meus clientes ao máximo possível. Quando decido criar um projeto, todo o meu foco é direcionado à qualidade do que estou fazendo, e sem ter o feedback, pode não sair exatamente como ambas partes – o arquiteto e o cliente – planejam.
Prime Home: Você costuma optar pela instalação de home theaters nos seus projetos? Você acha que esta é uma tendência?
Carolina Lopes: É uma tendência, com certeza. Atualmente, é difícil fugir da correria do dia-a-dia e ter um espaço onde se possa sentar e relaxar com um bom som ou assistir um filme como se fosse um cinema sem precisar sair de casa. É uma demanda crescente em muitos projetos é uma das primeiras características a serem requisitadas pelo cliente.
Prime Home: O som ambiente também está tendo maior procura?
Carolina Lopes: Muita procura. A cada projeto desenvolvido, perguntamos aos clientes se eles gostariam de trabalhar com som ambiente e a resposta quase sempre é positiva. Apesar de querem um ambiente fixo para aproveitar um filme, ter música tocando em qualquer parte da casa é um dos maiores desejos na hora de criar um projeto.
Prime Home: Como você avalia o trabalho da Prime Home?
Carolina Lopes: A Prime sempre me passou muita segurança. Demostram ser competentes e bem dispostos, acompanham o desenrolar da obra para que o resultado final seja sempre satisfatório.
Pingue pongue
• Uma tendência na arquitetura: Racionalização dos espaços, infelizmente!
• Uma inspiração: Meus filhos.
• Uma marca registrada: Meus clientes salientam muito minha espontaneidade. Isso os deixa a vontade!
• Um hobby: Trabalhos manuais.
• Um exemplo de vida: Chico Xavier.
• O que você espera de 2011: Que os seres humanos sejam mais tolerantes!
2 thoughts on “[16/05/2011] Perfil: Carolina Lopes, arquiteta parceira da Prime Home”
Comments are closed.