Já está disponível no site do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), o edital para a edição do ano #8 do programa Inteligência Compartilhada. O IC permanece sob a Direção Criativa dos profissionais Jackson Araújo e Luca Predabon, mantendo como foco a tríade moda, inovação e cultura.
A grande novidade do Inteligência Compartilhada deste ano é a possibilidade de inscrição também de alunos de design de moda, design de produto e design gráfico, além de estudantes de moda. Podem enviar seus portfólios alunos da Udesc, Uniasselvi, Uniasselvi/Assevim, Univali, Unifebe e unidades do Senai Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville e Rio do Sul.
Fazem parte do ano oito do SCMC as empresas Altenburg, Audaces, Brix Jeans, Cia. Hering, Dalila Têxtil, Digra, Dudalina, Fakini Malhas, Grupo Kyly, Karsten, Lancaster, Marisol, Modus.Org, Oceano, Printbag, Tecnoblu e Von der Völke.
Sobre o Inteligência Compartilhada
Estreitar os laços entre estudantes e empresas através da troca de experiências e do trabalho em conjunto. Este é o objetivo do Inteligência Compartilhada, principal produto do SCMC.
Depois de um processo seletivo rigoroso, são selecionados estudantes que passarão sete meses em constante contato com empresas da região. O nome Time Criativo é dado ao conjunto de participantes: colaboradores das empresas e alunos.
Durante este período, eles trocam experiências, participam de workshops, trabalham com criatividade e desenvolvem uma capsule collection que siga a linha da empresa e, ao mesmo tempo, que traga a inovação de quem ainda está estudando. Tudo isso acompanhado de perto por uma direção criativa, formada por grandes nomes da pesquisa de design e moda do Brasil.
Ao final do ano, essas coleções são apresentadas num evento que reúne formadores de opinião, empresários e o público catarinense que acompanha moda, inovação e cultura.
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