[17/06/2013] Executivos do SCMC conhecem o local onde nasceu a Dudalina

Entre os objetivos do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) está aproximar os empresários e promover trocas de experiências. E foi isso que aconteceu neste sábado (15), na última edição do Thinking. Este programa reúne os executivos das empresas participantes e suas famílias para troca de ideias em um ambiente informal e sempre com um anfitrião.

Desta vez, Rui Hess de Souza recepcionou cerca de 40 executivos na casa que deu origem à Dudalina e a família dele e da presidente da empresa, Sônia Hess de Souza. A construção, que fica em Luiz Alves e preserva características da época do nascimento dos 16 irmãos, também foi palco de uma apresentação do projeto Memória Dudalina.

Na sua fala, Rui destacou pesquisas que apontam que 60% do valor de uma empresa é contábil. “Marcas como as nossas, que têm histórias de empreendedorismo e experiências maravilhosas, não podem deixar essa trajetória morrer. Por isso quis trazê-los aqui, por isso estou mostrando o que nós, na Dudalina, estamos fazendo. Se engana quem pensa que esse tipo de iniciativa está longe dos negócios”, afirmou ele.

Os executivos também visitaram um alambique e a fábrica da Dudalina que fica em frente a casa. Um almoço também foi servido para os diretores e suas famílias.

Foto do casal Adelina e Duda Hess de Souza na casa. Crédito: Paula Cardos