Melz Assessoria de imprensa

[17/07/2012] Começa hoje o 8º Festival Gastronômico de Pomerode
17/07/2012

A boa comida, característica da cidade mais alemã do Brasil, tem espaço garantido no inverno com a 8ª edição do Festival Gastronômico de Pomerode. A programação começa amanhã (17) e vai até domingo (22), no Parque Municipal de Eventos. A entrada é gratuita e a expectativa da organização é receber 10 mil pessoas em seis dias de atrações.

Para apresentar ao público as mais de 65 receitas do cardápio, os oito restaurantes participantes ficarão instalados em uma rua de 70 metros na Vila Gastronômica. Entre os pratos, pizzas, massas e carnes, além de curiosidades como javali grelhado e carpaccio de peito de pato. Mas clássicos da cozinha germânica, como o strudel de maçã, Hackepeter e Eisbein, entre outros, também estão confirmados no menu.

Como música e gastronomia combinam entre si, o festival terá uma programação cultural diária no palco Acústico, sempre a partir das 20h. No Pub Gourmet, às 23h, também estão agendadas apresentações, como show das cantoras Mareike Valentin, de Blumenau, Bárbara Damásio, de Itajaí, e da banda Madame Vera, de Indaial.

Diariamente, em dois horários, às 19h e às 21h, acontecem ainda performances gourmet de chefs e convidados. O passo a passo de variadas receitas ocorre ao vivo, com direito a degustação dos pratos e sorteio de brindes.

O evento conta com seis marcas parceiras: Enoteca Decanter, Mueller Fogões, Curso de Gastronomia da Uniasselvi, Nugali Chocolates, Oxford Crystal e Olho Embutidos e Defumados, além de apoio do Governo do Estado de Santa Catarina.

Crédito: Vivian Althoff/Divulgação

Crédito: Vivian Althoff/Divulgação