Melz Assessoria de imprensa

[17/10/2011] Cultura alemã além dos canecos
17/10/2011

Como já comentamos aqui, o Bier Vila trouxe pela primeira vez para Blumenau o chopp Hofbräu München, um dos principais patrocinadores da Oktoberfest de Munique. Ele está sendo comercializado no segundo andar do Empório Vila Germânica, no chamado Espaço Vila. Mas não é por aí que acaba o festejo da cultura alemã.

Outro aspecto que foi adotado pela cada tem relação com a forma como são escolhidas as mesas. Diferentemente da cultura brasileira, onde esperamos que uma mesa com uma determinada quantidade de lugares fique vaga, na Oktoberfest de Munique os visitantes sentam onde houver lugar. “O alemão divide com naturalidade sua mesa com um estranho. Nos festivais, são muito comuns grandes mesas com longos bancos. É natural que se faça ali novas amizades”, explica Giovani Isensee, um dos proprietários da casa. “É o espírito coletivo da cultura alemã”.

Esta prática também está sendo adotada no Espaço Vila. “Reproduzimos grandes mesas e vimos surgir novas amizades”, afirma o executivo.

Outro grande destaque foi a aceitação do chopp HB. “Os principais motivos que motivaram os apreciadores foram a curiosidade em degustar o chope alemão HB e relembrar bons momentos vividos na festa em Munique ou a visita a fábrica na alemã”, explica Giovani. “Temos muito orgulho em trazer este chopp turista para a Oktoberfest como forma de homenagem a festa alemã, que está na sua 201ª edição”.