Melz Assessoria de imprensa

[17/10/2011] Manobra Radical lança duas peças extras na coleção Alto Verão
17/10/2011

A agilidade e a adaptação constante da coleção às novas tendências que caem no gosto do consumidor são características fundamentais para quem trabalha com moda. Partindo destes princípios, a Manobra Radical, marca de Timbó (SC) com 25 anos de mercado, lançou duas peças extras na coleção Alto Verão: saias longas.

Um dos modelos é de malha preta lisa e o outro segue a tendência liberty e tem pequenas flores estampadas com fundo branco. Para a coordenadora da marca, Micheli Doege, as duas peças serão as queridinhas do armário feminino.

As saias longas ensaiam a sua entrada no mundo da moda há algumas estações, mas foi no último inverno que ganharam de vez as ruas no Brasil. A ideia de uma saia longa fora do contexto festivo ou do toque hippie era, até pouco tempo, algo pouco explorado. “Acontece que hoje a história é outra e elas seduziram as mulheres pelo conforto e feminilidade que evidenciam”, comenta Micheli. Ela complementa que a peça é ideal para quem busca um toque de casualidade despretensiosa com elegância.

Para integrar a coleção, a profissional explica que buscaram pensar em modelos que se adaptariam bem a praticamente todas as mulheres. “Cortada em linha reta, a de malha preta lisa, lembra muito as saias usadas nos anos 40. Ela vai bem com camiseta e blaser”, destaca. Já a liberty com pequenas flores, ela orienta que o melhor é usar com blusas mais sequinhas. “Ela é bem setentinha e vai ser muito usado na estação”, garante.