Conexão Marítima otimiza faturamento com o ERP SMARTER

Com uma área total de 350 mil metros quadrados, a importadora Conexão Marítima desenvolve e implanta soluções logísticas customizadas. Com sede em Itajaí, no litoral catarinense, a empresa atua no segmento de centro de distribuição (CD) retroportuário, com serviços de movimentação, unitização, desunitização, pré-stacking, fretes e armazenagem de contêineres e mercadorias.

Com o objetivo de aprimorar e agilizar o processo de geração de nota fiscal, a empresa implantou o ERP SMARTER. Criado pela GETT Tecnologia para Comércio Exterior, de Blumenau (SC) o software é modular e desenvolvido especificamente para este setor.

Segundo o analista de implantação da Conexão Marítima, Ricardo Kleis, a decisão de adotar um novo sistema veio da necessidade de dar um suporte mais rápido aos clientes. “Toda a cadeia logística (operação e venda de mercadoria) necessita da Nota Fiscal de importação. Esse documento precisa ser emitido rapidamente e com o SMARTER fizemos isso em apenas alguns cliques”, conta. “Optamos pelo SMARTER por se tratar de um software de alta performance e de confiabilidade no mercado de comércio exterior”, avalia.

O SMARTER foi criado no início de 2013, com o objetivo de complementar a ferramenta CMX, que realizava apenas a emissão de Notas Fiscais eletrônicas. Atualmente o ERP criado pela GETT engloba todos os setores das empresas de comércio exterior e é comercializado de forma modular, ou seja, cada cliente adquire apenas os módulos que lhe convêm. Mais de 150 empresas já utilizam o ERP em todo o território nacional.

Sobre a GETT
A GETT Tecnologia é líder em sistemas de Nota Fiscal eletrônica para empresas de Comércio Exterior. Fundada em 2008, em Blumenau (SC), o foco da companhia está concentrado no desenvolvimento de sistemas que resolvem problemas reais, que simplificam os processos e substituem o trabalho manual, aumentando a produtividade e melhorando a qualidade da gestão de seus clientes.

Com mais de 150 clientes em todo o território nacional, a GETT atende a importadoras, distribuidoras de importados, exportadoras e despachantes aduaneiros, que no total, já somam mais de 20 mil declarações de importação processadas e mais de 60 mil horas de trabalho manual economizadas.

SMARTER - tela inicial. Imagem: Reprodução
SMARTER – tela inicial. Imagem: Reprodução