Melz Assessoria de imprensa

[18/01/2013] Universidade Corporativa HBSIS cria 28 cursos nos primeiros seis meses de trabalho
18/01/2013

Rodrigo Demo, coordenador da UniHB. Crédito: Divulgação

A Universidade Corporativa da empresa blumenauense de TI HBSISUniHB – surgiu, em julho do ano passado, com o objetivo de disponibilizar meios para que o conhecimento da empresa fosse captado e distribuído às pessoas certas, no momento ideal e com os custos mais adequados possíveis.

A iniciativa já tem dado resultados. Em apenas seis meses, o programa disponibilizou 28 diferentes cursos para os colaboradores. Os temas são preparados e ministrados pelos próprios profissionais da HBSIS, especialistas em cada área.

Os cursos têm por objetivo auxiliar a empresa na gestão do conhecimento de processos e produtos. Segundo o coordenador da UniHB, Rodrigo Demo, a colaboração dos profissionais foi fundamental. “Gostaria de parabenizar a todos pelo excelente trabalho na autoria destes treinamentos. Graças a eles tivemos mais de 1.100 matrículas, possibilitamos mais de mil horas de acesso online ao conhecimento e geramos mais de 500 certificações com mais de 90% de satisfação dos alunos”, conta.

Sobre a HBSIS
Focar os profissionais nas decisões e estratégias e deixar que a tecnologia faça seu papel no processo de controle e monitoramento de informações. Este é o objetivo da HBSIS, empresa de Blumenau (SC) especializada em sistemas de informação. Hoje são cerca de 260 profissionais atuando nos produtos HB.Prever, HB.NFe, HB.Conselhos, HB.MDM e Outsourcing de TI.