[18/03/2013] Bier Tab é o aplicativo oficial do Festival Brasileiro da Cerveja

Quem gosta de cervejas e também de tecnologia, terá um prato cheio no Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece de 20 a 23 de março, em Blumenau (SC). O Bier Tab, desenvolvido pela Morphy Agência Interativa, é o aplicativo oficial do evento e tem uma nova versão com itens exclusivos do Festival. Completando um ano desde que foi lançada a versão beta no Festival Brasileiro da Cerveja de 2012, o Bier Tab teve seu layout remodelado. Além disso, esta nova versão vem com uma aba exclusiva sobre o evento, com toda a programação e informações das mais de 500 cervejas que estarão disponíveis nessa edição.

Na nova versão, lançada nesta segunda-feira (18/3), o Bier Tab ganha uma nova interface, com aspectos que facilitam a utilização do aplicativo. O menu oculto, por exemplo, permite acesso às diversas funcionalidades sem ocupar lugar na tela. O novo layout tira maior proveito dos aparelhos com telas maiores, como o iPhone 5 e o Samsung Galaxy. Aliás, a versão para aparelhos com Android foi totalmente refeita e agora possui todas as funcionalidades disponíveis na versão para iPhones.

Buscando também melhorar o registro da experiência do usuário com as cervejas que consome, o Bier Tab disponibiliza uma ficha de degustação similar a utilizada pela Associação Brasileira dos Sommeliers de Cervejas – ABSC. Ela permite classificar melhor a cor, aroma, sabor, corpo, entre outras informações da bebida durante a degustação. Esta ficha é opcional e o Bier Tab ainda mantém o voto e a opinião sobre a cerveja da maneira simplificada que o aplicativo já possuía.

Para o Festival Brasileiro da Cerveja, além dos 500 rótulos do evento, o Bier Tab traz ainda uma base de dados mais completa. Agora são mais de 4 mil cervejas disponíveis para consulta e para o “check-in” dos usuários, que no aplicativo significa marcar a cerveja e o local onde a está consumindo. Segundo o gerente de mobilidade da Morphy, Rodrigo Camargo, a empresa está trabalhando junto às cervejarias para deixar o cadastro o mais completo possível, mas o importante é ter a maior quantidade de cervejas disponíveis no aplicativo para que seja possível registrar a opinião e o consumo do usuário.

Ainda segundo Camargo, a Morphy prepara para o Festival Brasileiro da Cerveja muitas surpresas tecnológicas. Entre elas estão os sorteios automáticos que serão realizados entre os usuários que utilizarem o Bier Tab e registrarem o consumo de uma cerveja marcando como local o Festival. Estes usuários poderão ser avisados pelo próprio aplicativo de que ganharam um brinde, que poderá ser retirado no stand da empresa dentro do evento.

Para facilitar o uso do Bier Tab, a Morphy deixará disponível no evento uma rede Wi-Fi gratuita. Além disso, promotoras circularão pelos setores da Vila Germânica para auxiliar as pessoas a baixarem e a utilizarem o aplicativo. No stand da agência, iPads e um celular gigante também estarão à disposição para quem estiver interessado em interagir e conhecer melhor o aplicativo.

Sobre o Bier Tab
O Bier Tab permite a consulta a uma grande lista de cervejas. Com o aplicativo é possível fazer o check-in da bebida que se está consumindo, marcar o local onde a está bebendo, comentar sobre ela e ainda compartilhar com os amigos nas redes sociais. A ideia surgiu do crescimento do gosto do consumidor pelas cervejas artesanais e especiais no Brasil.

Mais informações e links para download: www.biertab.com.br.

Sobre o Festival Brasileiro da Cerveja
O evento, que acontece de 20 a 23 de março, em Blumenau (SC), deve reunir mais de 20 mil pessoas interessadas em provar novos sabores de uma das bebidas mais consumidas no mundo. Além da venda das bebidas, a organização realiza este ano o primeiro Concurso Brasileiro de Cervejas, além de diversas palestras de ordem técnica e de introdução ao mundo das cervejas artesanais.

Sobre a Morphy
É uma empresa que atua no mercado de soluções interativas para Internet e outras plataformas. Conta com uma equipe de profissionais com muitos anos de experiência em desenvolvimento de aplicativos, ferramentas e sistemas nas plataformas web e mobile. Já realizou trabalhos para clientes de grande porte como Banco do Brasil, Beto Carrero World, Dudalina, Hering, Portobello, WEG e muitas outras empresas de destaque em seus segmentos.

Posts created 2246

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top