Quem gosta de cervejas e também de tecnologia, terá um prato cheio no Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece de 20 a 23 de março, em Blumenau (SC). O Bier Tab, desenvolvido pela Morphy Agência Interativa, é o aplicativo oficial do evento e tem uma nova versão com itens exclusivos do Festival. Completando um ano desde que foi lançada a versão beta no Festival Brasileiro da Cerveja de 2012, o Bier Tab teve seu layout remodelado. Além disso, esta nova versão vem com uma aba exclusiva sobre o evento, com toda a programação e informações das mais de 500 cervejas que estarão disponíveis nessa edição.
Na nova versão, lançada nesta segunda-feira (18/3), o Bier Tab ganha uma nova interface, com aspectos que facilitam a utilização do aplicativo. O menu oculto, por exemplo, permite acesso às diversas funcionalidades sem ocupar lugar na tela. O novo layout tira maior proveito dos aparelhos com telas maiores, como o iPhone 5 e o Samsung Galaxy. Aliás, a versão para aparelhos com Android foi totalmente refeita e agora possui todas as funcionalidades disponíveis na versão para iPhones.
Buscando também melhorar o registro da experiência do usuário com as cervejas que consome, o Bier Tab disponibiliza uma ficha de degustação similar a utilizada pela Associação Brasileira dos Sommeliers de Cervejas – ABSC. Ela permite classificar melhor a cor, aroma, sabor, corpo, entre outras informações da bebida durante a degustação. Esta ficha é opcional e o Bier Tab ainda mantém o voto e a opinião sobre a cerveja da maneira simplificada que o aplicativo já possuía.
Para o Festival Brasileiro da Cerveja, além dos 500 rótulos do evento, o Bier Tab traz ainda uma base de dados mais completa. Agora são mais de 4 mil cervejas disponíveis para consulta e para o “check-in” dos usuários, que no aplicativo significa marcar a cerveja e o local onde a está consumindo. Segundo o gerente de mobilidade da Morphy, Rodrigo Camargo, a empresa está trabalhando junto às cervejarias para deixar o cadastro o mais completo possível, mas o importante é ter a maior quantidade de cervejas disponíveis no aplicativo para que seja possível registrar a opinião e o consumo do usuário.
Ainda segundo Camargo, a Morphy prepara para o Festival Brasileiro da Cerveja muitas surpresas tecnológicas. Entre elas estão os sorteios automáticos que serão realizados entre os usuários que utilizarem o Bier Tab e registrarem o consumo de uma cerveja marcando como local o Festival. Estes usuários poderão ser avisados pelo próprio aplicativo de que ganharam um brinde, que poderá ser retirado no stand da empresa dentro do evento.
Para facilitar o uso do Bier Tab, a Morphy deixará disponível no evento uma rede Wi-Fi gratuita. Além disso, promotoras circularão pelos setores da Vila Germânica para auxiliar as pessoas a baixarem e a utilizarem o aplicativo. No stand da agência, iPads e um celular gigante também estarão à disposição para quem estiver interessado em interagir e conhecer melhor o aplicativo.
Sobre o Bier Tab
O Bier Tab permite a consulta a uma grande lista de cervejas. Com o aplicativo é possível fazer o check-in da bebida que se está consumindo, marcar o local onde a está bebendo, comentar sobre ela e ainda compartilhar com os amigos nas redes sociais. A ideia surgiu do crescimento do gosto do consumidor pelas cervejas artesanais e especiais no Brasil.
Mais informações e links para download: www.biertab.com.br.
Sobre o Festival Brasileiro da Cerveja
O evento, que acontece de 20 a 23 de março, em Blumenau (SC), deve reunir mais de 20 mil pessoas interessadas em provar novos sabores de uma das bebidas mais consumidas no mundo. Além da venda das bebidas, a organização realiza este ano o primeiro Concurso Brasileiro de Cervejas, além de diversas palestras de ordem técnica e de introdução ao mundo das cervejas artesanais.
Sobre a Morphy
É uma empresa que atua no mercado de soluções interativas para Internet e outras plataformas. Conta com uma equipe de profissionais com muitos anos de experiência em desenvolvimento de aplicativos, ferramentas e sistemas nas plataformas web e mobile. Já realizou trabalhos para clientes de grande porte como Banco do Brasil, Beto Carrero World, Dudalina, Hering, Portobello, WEG e muitas outras empresas de destaque em seus segmentos.