[18/09/2013] Projeto Inova HBSIS irá premiar trabalhos acadêmicos na área de Tecnologia da Informação

A HBSIS entende que o sucesso e crescimento da área de tecnologia da informação depende também da integração entre empresas e o meio acadêmico. Para tanto, incentiva e apoia ideias que surgem nas pesquisas e estudos do setor. A empresa, que atua em todo o Brasil, possui sede em Blumenau e base de negócios em São Paulo (SP), acredita que a ampliação da área depende do espaço dado para a inovação, projetos e perspectivas dos novos especialistas da região. Os profissionais que se formam no Vale do Itajaí podem ser o caminho para o crescimento do setor de TI e as novas soluções do mercado para diversas áreas de atuação.

A inovação é fundamental para que a tecnologia da informação continue crescendo. Com o objetivo de apoiar esse pensamento, a HBSIS lançou o Projeto Inova que irá premiar a produção de trabalhos acadêmicos dos cursos de Ciências da Computação e Sistemas de Informação que, além de excelência, apresentarem aspectos inovadores. O Inova está contemplando inicialmente os alunos do último semestre dos cursos citados.

Os trabalhos deverão ser individuais, redigidos em língua portuguesa e poderão ser inscritos desde que ainda não tenha sido objeto de publicação em livros, na imprensa ou em revistas acadêmicas. Neste primeiro momento estão participando estudantes da Universidade de Blumenau (Furb) e do Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi).

O autor do melhor projeto, avaliado pelo comitê de inovação HBSIS, receberá um iPad 2 e será convidado a conhecer a sede da empresa, acompanhado de um diretor. “Esperamos que esta seja apenas a primeira iniciativa entre a HBSIS e o meio acadêmico, a ideia é estreitar este relacionamento nos próximos anos e colocar em prática ideias inovadoras”, comenta Odair Behnke, gerente de marketing da companhia.

Segundo Fernanda Kornely, design de soluções, os projetos serão avaliados com três critérios: soluções de TI nos segmentos estratégicos da HBSIS, caráter inovador e tecnologia inovadora para desenvolvimento de software. “As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de outubro e o resultado será divulgado no primeiro bimestre de 2014”, ressalta.

Interessados podem se inscrever através do site www.hbsis.com.br/projetoinova e os trabalhos devem ser enviados por e-mail para o endereço projetoinova@hbsis.com.br até o dia 15 de dezembro. Serão considerados entregues os trabalhos cujo autor receber o e-mail de confirmação de recebimento da HBSIS.

Sobre a HBSIS
Focar os profissionais nas decisões e estratégias de negócios, deixando que a tecnologia faça seu papel no processo de controle e monitoramento de informações. Este é o objetivo da HBSIS, empresa de Blumenau (SC) especializada em soluções de TI.

Hoje são cerca de 270 profissionais atuando nos produtos HB.Prever (solução para a área de saúde), HB.Conselhos (solução para a área de conselhos profissionais), HB.MDM (solução para a área de logística e distribuição) e Outsourcing de TI.

HBSIS-130918-projetoinova
Projeto Inova HBSIS. Foto: Divulgação