[18/10/2013] Fashion videos do SCMC são gravados na Capital

O evento final do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) acontece no dia 30 de novembro, no Stage Music Park. Mas os times criativos, formados por alunos dos cursos de moda e design e profissionais das empresas, já estão trabalhando.

De 16 a 18 de outubro, eles se reunem no estudio da Univali Ilha para gravar os fashion vídeos das peças que serão apresentadas na terceira Mostra Institucional de Fashion Videos. Vinte e uma capsule collections estão sendo filmadas pela equipe do Wide Studio.

Este ano, a inspiracão do SCMC e na cartografia catarinense. Cada time escolheu um personagem-ícone que representa o resort culture da nossa região e desenvolveu uma coleção baseada no seu lifestyle.

“A intenção é mostrar que a identidade resort é relevante, sim, e tem personagens influentes, criativos e inovadores dentro de Santa Catarina. Além disso, amplificar o discurso do SCMC para além das empresas e escolas, tornando cada vez mais forte a resort culture como identidade de design, comportamento e moda”, afirmam os diretores criativos Jackson Araujo e Luca Predabon.

Sobre o SCMC
O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) é um projeto que, através de programas de atualização, capacitação, interação e networking, busca fomentar o mercado de moda e design de Santa Catarina.

As empresas participantes são Altenburg, Audaces, Brix Jeans, Cia. Hering, Círculo, Dalila Têxtil, Daniela Tombini, Digra, Dudalina, Fakini, HI Etiquetas, Hoepcke Bordados, Karsten, Kyly, Lancaster, Marisol, Modus.Org, Oceano, Printbag, Tecnoblu e Von der Völke.

Juntas, as 21 associadas faturaram em 2012 R$ 4,2 bilhões e empregam cerca de 25 mil pessoas. As sedes das companhias estão divididas entre dez cidades: Blumenau, Caçador, Camboriú, Florianópolis, Gaspar, Jaraguá do Sul, Joinville, Pomerode, Rio do Sul e São José.

SCMC - 131018 - MakingOf - Paula Cardoso (3)
Imagem: Paula Cardoso
SCMC - 131018 - MakingOf - Paula Cardoso
Imagem: Paula Cardoso
Imagem: Paula Cardoso
Imagem: Paula Cardoso