[18/11/2013] Gastronomia catarinense também marcará o SCMC Resort Culture Club

A gastronomia de Santa Catarina têm vários ingredientes típicos que, de tão incorporados à nossa rotina, acabam não sendo identificados por quem é daqui. Através de receitas e técnicas da cozinha contemporânea, o chef Fabio Espinosa vai destacar estas verdadeiras iguarias no cardápio do SCMC Resort Culture Club, mostra que encerra o ano do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC).

O evento ocorre no dia 30 de novembro, no Stage Music Park, a partir das 19h. A entrada é gratuita e os convites poderão ser retirados em alguns pontos estratégicos ou impressos direto do site do evento (www.resortculture.com.br) a partir do dia 15 de novembro.

Espinosa diz que o conceito do evento e dos pratos criados está alinhado. “Vamos aliar a cozinha contemporânea com as tradições regionais e o design. Buscaremos a memória afetiva de cada um através dos ingredientes e também mostrar a evolução destes itens, que estão presentes nas mesas de todos nós catarinenses”, comenta.

Catarinense por adoção, o chef atua no Bistrot Mamma Lu, no Tre Bruschetteria e no Espinosa Lab Consultoria Gastronômica, todos de Joinville (SC). Tem como características a irreverência, originalidade, valorização dos nossos ingredientes, culturas e tradições.

O menu

Serão servidos nove pratos no evento. São eles:

– Ceviche Porto Belo: Ceviche de corvina ouro de Porto Belo, chia e chips de banana
– Oktober Dog: Dog hackapetter com cachaça de butiá, mostarda alemã e pão de páprica
– Ostras da Ilha: Ostras, aipim, limão galego e pimenta de cheiro
– Sushi Catarina: Sushi de anchova negra defumada, balsâmico ao azeite de trufas
– Risoto Hercílio Luz: Risoto de abóbora moranga, queijo da colônia e alho negro
– Verrine Blumenau: Verrines de linguiça Blumenau, dijon e melaço de cana, couscous marroquino
– Cake Corupá: Cake Pop de cuca de banana com farofa e geleia de xinxin
– Bruschetta Nova Veneza: Bruschetta de pão italiano, doce de leite de panela com whisky

Sobre o SCMC

O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) é um projeto que, através de programas de atualização, capacitação, interação e networking, busca fomentar o mercado de moda e design de Santa Catarina.

As empresas participantes são Altenburg, Audaces, Brix Jeans, Cia. Hering, Círculo, Dalila Têxtil, Daniela Tombini, Digra, Dudalina, Fakini, HI Etiquetas, Hoepcke Bordados, Karsten, Kyly, Lancaster, Marisol, Modus.Org, Oceano, Printbag, Tecnoblu e Von der Völke.

Juntas, as 21 associadas faturaram em 2012 R$ 4,2 bilhões e empregam cerca de 25 mil pessoas. As sedes das companhias estão divididas entre dez cidades: Blumenau, Caçador, Camboriú, Florianópolis, Gaspar, Jaraguá do Sul, Joinville, Pomerode, Rio do Sul e São José.

Oktober Dog: dog hackapetter com cachaça de butiá, mostarda alemã e pão de páprica | Imagem: Aríelle Secco
Oktober Dog: dog hackapetter com cachaça de butiá, mostarda alemã e pão de páprica | Imagem: Aríelle Secco