Melz Assessoria de imprensa

[18/12/2012] Morphy incorpora Doupler, empresa especialista em lojas virtuais
18/12/2012

Com o intuito de incrementar as possibilidades de serviços prestados, a Morphy Agência Interativa, de Blumenau (SC), está finalizando o processo de incorporação da Doupler, especializada no desenvolvimento de lojas virtuais com projetos elaborados para diversos clientes como Fischer, Frahm, Mag-Online e Metalnox. A aquisição, de acordo com o diretor da agência, Marlon Souza, faz parte de uma série de ações planejadas para o ano de 2012, com o objetivo de consolidar a empresa como integradora de diferentes ferramentas digitais que possam ser oferecidas para os clientes em uma única organização. No início do ano, a agência comprou a Honorsoft, especializada em aplicativos para smartphones e tablets, e absorveu o portfólio da Jelyhost, passando a atender clientes como a Santista Têxtil.

Segundo Marlon, a Morphy já desenvolve soluções para e-commerce em diferentes tecnologias, contudo, buscava aumentar sua especialidade na plataforma Magento, a mais usada no mundo atualmente. Com a incorporação da Doupler, a empresa ganha um time especialista em comércio eletrônico para implementar suas lojas e ações de venda online. “Passamos a ser uma agência full service em serviços digitais, com desenvolvimento web (sites, hotsites, redes sociais e comércio eletrônico), dispositivos móveis, jogos e aplicativos”, explica.

Esta é mais uma ação que mostra o crescimento da empresa ao longo dos seus seis anos de história. Com a incorporação da Doupler, a Morphy chega a 38 colaboradores e uma lista de 100 clientes ativos, com mais de 300 projetos entregues. E a expectativa é de consolidar, em 2013, a posição de ser a mais completa agência digital de Santa Catarina. “Em 2012, mantivemos nossa tendência de crescimento dos últimos três anos, em que viemos dobrando de tamanho. Iniciamos o ano com cerca de 20 pessoas na equipe e vamos encerrar com quase 40 profissionais. Dobramos o tamanho da nossa sede, o número de novos clientes e a quantidade de projetos entregues em relação a 2011. Esperamos que 2013 continue no mesmo ritmo”, comemora.

Com essa e as outras aquisições e conquistas ao longo do ano, a expectativa é expandir os negócios para outras regiões do Brasil, buscando consolidar a marca especialmente nos estados do Sul e Sudeste. “Queremos manter nossa característica de fornecedor de serviços digitais, mas também atuar mais fortemente com produtos próprios, consolidando os já existentes, como o Bier Tab e a Play Table, e lançando novos. Além disso, vamos buscar parcerias fortes com segmentos que têm sinergia com nossa proposta, como empresas de eventos e comunicação e agências de planejamento e ativação de marca”, finaliza.

Sobre a Morphy
É uma empresa que atua no mercado de soluções interativas para Internet e outras plataformas. Conta com uma equipe de profissionais com muitos anos de experiência em desenvolvimento de aplicativos, ferramentas e sistemas nas plataformas web e mobile. Já realizou trabalhos para clientes de grande porte como Banco do Brasil, Beto Carrero World, Dudalina, Hering, Portobello, WEG e muitas outras empresas de destaque em seus segmentos.