Melz Assessoria de imprensa

[19/06/2012] Cristiano Buerger fala para participantes da Expogestão 2012
19/06/2012

Na última sexta-feira (15/6), o presidente do Santa Catarina Moda Contemporânea (SCMC), Cristiano Buerger, falou do projeto durante a 10ª edição da Expogestão, realizada em Joinville. Prestigiaram a palestra empresários, profissionais liberais, alunos e professores do Senai Joinville, que ouviram sobre a trajetória de sucesso do projeto e também dos objetivos para o sétimo ano que está em andamento em 2012.

De acordo com o diretor executivo do SCMC, Alex de Azevedo, além de cases de sucesso, os participantes puderam entender como o projeto possibilita ultrapassar a relação entre empresas, estudantes e instituições. Além disso, foi possível mostrar a forma como buscam agregar os envolvidos no fortalecimento de uma imagem de moda com abrangência de diversas áreas.

Sob a direção criativa de Jackson Araújo, essa edição estimula o conceito de Resort Wear, para apresentar o lifestyle confortável e glamouroso que envolve viagens, férias e locais paradisíacos ligados ao Estado.

A Expogestão é um dos maiores encontros empresariais do Brasil. O evento reúne líderes empresariais, públicos e gestores em geral que, através de relacionamentos e troca de experiências, buscam aprimorar a prática da gestão. A partir dessa apresentação, a expectativa, de acordo com Alex, é que o SCMC seja disseminado pelo empresariado catarinense e que o projeto ganhe ainda mais força perante as instituições, entidades e Governo.

Sobre o SCMC
Crescimento, aprendizado e inovação são pontos fortes do projeto que reúne instituições de ensino, alunos e empresas na criação e desenvolvimento de um projeto experimental que demonstra o talento dos futuros profissionais, assim como o potencial da indústria e seu desejo de inovação.

O SCMC desenvolve ações de capacitação como palestras, workshops, visitas técnicas, ações diretas de criação dentro das empresas, grupos de estudos e laboratórios de criação, na intenção de auxiliar na construção do conhecimento e de uma forte identidade da moda catarinense. Para isso, as ações são baseadas no trabalho colaborativo que solidifica o setor industrial do estado nos âmbitos nacional e internacional.