Melz Assessoria de imprensa

[19/07/2011] Por uma selva de pedra mais verde
19/07/2011

Todos conhecem a expressão “selva de pedra”. Altos prédios de concreto e vidro, imponentes, representando uma sociedade séria e comprometida com o mundo dos negócios. É uma visão que vem à mente e, quando vem, parece um tanto fria. É por isso que uma das dicas para mudar esta imagem, de Ana Glória Nunes, gerente da Casa di Fiore, é adicionar plantas no ambiente corporativo.

Uma das primeiras preocupações na hora que se fala sobre plantas em escritórios é sua manutenção e compatibilidade com o ambiente. “O espaço de trabalho não é um lugar qualquer. Deve haver equilíbrio. Colocar flores muito chamativas em um escritório sério, por exemplo, não faria sentido”, comenta Ana. Uma das formas de utilizar plantas sem chamar muita atenção é alocá-las em cantos da sala. Outra tendência de decoração que é bem aplicada em escritórios, é usar plantas baixas com cachepôs e vasos no chão. Assim elas marcam presença mas não se tornam o centro das atenções.

Em relação a manutenção, existem tipos que podem ser considerados específicos para ambientes como escritórios, que normalmente possuem ar-condicionados, tornando o ar seco e frio. “Espécies como a palmeira-ráfia e zamioculcas são as mais indicadas”, recomenda a gerente.

Com uma rega semanal e adubação mensal, estas plantas são ideais para espaços fechados, pois também requerem pouca luz natural. “São espécies bonitas e não requerem muito para manterem-se saudáveis. Por serem discretas, podem ser posicionadas pelo escritório sem perigo de prejudicar o ambiente  de trabalho”, Ana finaliza.