[19/09/2013] Todolivro lança nova versão da loja virtual

Há mais de 60 anos no mercado, a Todolivro é uma editora consolidada no segmento de literatura infantil. A empresa está localizada em Blumenau (SC) e distribui seu acervo por todo o Brasil. Desenvolve e distribui livros infantis e adultos com suas marcas próprias: Eko, Brasileitura, Todolivro e SBN. A Todolivro surgiu da tradicional Livraria alemã e tem como objetivo unir o sonho e fantasia característicos da infância ao universo da literatura. Para estar ainda mais perto dos consumidores de todo país, a empresa apostou na reformulação da sua loja virtual.

A blumenauense Morphy Agência Interativa foi a responsável pela arquitetura, design, funcionalidades e desenvolvimento do novo projeto do site, reposicionando a marca na versão online. De acordo com o gerente de comércio eletrônico da Morphy, Lucas Negri, o desafio era criar um novo ambiente virtual sem perder o foco da loja. “O principal objetivo do site era a atualização do sistema que atendesse a demanda de crescimento da empresa para o mercado nacional do e-commerce”, explica.

Lucas ressalta que o novo site facilita a busca e ainda destaca lançamentos e promoções especiais. “Mesmo sendo uma loja segmentada, a Todolivro atende os mais variados públicos, oferece livros para crianças de várias idades e também para adultos. A ideia era otimizar a navegação e direcionar o usuário na escolha do mix de produtos finais”, comenta.

Para o gerente comercial da Todolivro, Stephan Koing, o site foi reestruturado para que os clientes encontrassem de forma mais rápida o que procuram, visando as melhorias de usabilidade. “A loja virtual é um meio de comunicação que nos possibilita um contato com o consumidor final e isso nos ajuda bastante a entender melhor o usuário e ser mais assertivo nos lançamentos de novos produtos. O site também é uma forma onde conseguimos disponibilizar um catalogo atualizado para os clientes.” explica.

Ações simples e tempo reduzido
A Morphy desenvolveu algumas ações para auxiliar os clientes da Todolivro. Uma delas é a busca avançada que faz com que quando o usuário comece a digitar a sua pesquisa, a loja já indique algumas literaturas. Além disso, em todas as páginas estão visíveis as informações sobre quanto falta para atingir o frete grátis e um resumo de seu carrinho. Ao final de cada visualização, automaticamente, a página carrega mais produtos, facilitando o usuário na hora da compra.

Todos os livros cadastrados no site tem uma resenha, indicação de habilidades desenvolvidas nas crianças e um vídeo sobre a coleção. Alguns títulos possuem a função “Ler um trecho”, permitindo que o cliente leia algumas páginas antes de comprar. Além de toda essa estrutura, o site possui uma vendedora online, que atende através de um chat, permitindo ao cliente flexibilidade na escolha do seu produto.

Outro destaque é o Programa de Recomendação de Amigos, criado pela Todolivro. O cliente se inscreve na loja virtual e pode indicar amigos através de um e-mail que recebem um cupom específico de desconto. Para cada compra efetuada por meio dessa indicação, ele recebe um bônus que pode ser utilizado no site.

“Todos esses elementos desenvolvidos para a loja virtual foram pensados diretamente para o usuário final. A ideia é que ele possa realizar mais ações em um tempo reduzido, otimizando o processo de compra e aumentando a conversão”, finaliza Lucas.

Sobre a Todolivro
A Todolivro é uma editora com foco em livros infantis. Possui cerca de 2000 títulos ativos no catálogo voltados para as crianças e, por ano, lança cerca de 350 novos títulos. A empresa possuí quatro marcas principais de literatura: O primeiro livro do bebê, Clássicos Todolivro, Escolinha Todolivro e Livro do Riki.

Sobre a Morphy
É uma empresa que atua no mercado de soluções interativas para Internet e outras plataformas. Conta com uma equipe de profissionais com muitos anos de experiência em desenvolvimento de aplicativos, ferramentas e sistemas nas plataformas web e mobile. Já realizou trabalhos para clientes de grande porte como Banco do Brasil, Beto Carrero World, Dudalina, Hering, Portobello, WEG e muitas outras empresas de destaque em seus segmentos.

Morphy - 130919 - Todolivro
Foto: Divulgação
Posts created 2245

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top