Melz Assessoria de imprensa

[19/10/2011] Inspire-se nas flores
19/10/2011

A tendência floral apareceu e de repente a moda acordou com uma invasão de flores em camisas, saias, calças, vestidos e acessórios. As peças com padrões de flores coloridos, em todas as suas nuances, se transformou em peça indispensável no armário feminino.

A camisa floral é a queridinha entre as mulheres. De acordo com a consultora de moda, Karla Althoff, proprietária da loja Dona Karlota, a peça sempre acrescenta feminilidade na produção, e pode ser usada o ano todo. Nessa época do ano, em que o tempo ainda não decidiu se ficará frio ou quente, especialmente durante a noite, ela é uma ótima pedida.

Na hora de escolher, tome cuidado com a estampa. Não é qualquer uma que te deixará mais bonita. Estampas muito grande ou em uma parte especifica do corpo, por exemplo, pode criar um volume indesejado. Para quem tem mais curvas é preciso prestar mais atenção nisso.

A camisa floral vai bem com o jeans básico, com a calça preta e se você gosta de inovar, arrisque-se em uma produção mais irreverente. Uma sobreposição sempre é uma boa pedida. Um vestidinho de cor lisa por baixo, por exemplo, pode dar um toque especial ao visual.

Na hora de escolher o sapato, não esqueça que ele não deve pesar o visual. O floral é romântico, portanto, nada melhor do que se inspirar nessa delicadeza e feminilidade na hora de decidir o que usará nos pés.