[19/12/2012] Ambev impulsiona negócios de empresas parceiras

A cervejaria  Ambev, maior fabricante de bebidas do país impulsiona também a criação de novos negócios e o crescimento de pequenas e médias empresas. A companhia investe, por exemplo, em parcerias na área de Tecnologia da Informação, para garantir o suporte necessário em todas as suas operações.

Foi a partir daí que surgiu a HBSIS, companhia de TI de Blumenau (SC), que tem como principal cliente e parceiro a cervejaria. Criada em 1990, com apenas quatro funcionários, a HBSIS conta hoje com escritório em São Paulo, cerca de 260 colaboradores e atuação em todo o território nacional, nas áreas de outsourcing, saúde, conselhos, gestão de entregas em tempo real e emissões de Notas Fiscais eletrônicas em grandes volumes.

“Inicialmente trabalhávamos apenas com a Ambev. Foi graças à confiança que a companhia depositou na HBSIS que nos consolidamos no mercado nacional de TI e investimos em novas áreas de atuação. Nossa empresa surgiu de uma parceria com a cervejaria Brahma, antes mesmo dessa se tornar Ambev e acompanhou toda a evolução da companhia”, comenta o diretor comercial, Humberto Matesco.

Atualmente a HBSIS atende 80 Centros de Distribuição Direta da cervejaria, além das fábricas e revendedores. Com a exigência da Nota Fiscal eletrônica, e empresa blumenauense desenvolveu o HB.NFe, solução especializada em missão crítica, que auxilia na emissão de cerca de 6 milhões de notas mensalmente.

“Além do HB.NFe, foi em parceria com a Ambev que desenvolvemos também o HB.MDM, software de gestão de entregas em tempo real onde atuamos na rede de distribuidores da companhia e que acaba de ser implantado na empresa baiana Codical Atacadista, um importante cliente desse segmento fora da Ambev. O crescimento da HBSIS se deve, sem dúvidas, aos negócios que firmamos com a cervejaria desde o início de nossa história”, ressalta Matesco.

A HBSIS é também uma das patrocinadoras do Informe Institucional Ambev 2012. Na página 39, o diretor comercial fala mais sobre a importância da parceria entre as empresas.

Sobre a HBSIS
Focar os profissionais nas decisões e estratégias e deixar que a tecnologia faça seu papel no processo de controle e monitoramento de informações. Este é o objetivo da HBSIS, empresa de Blumenau (SC) especializada em sistemas de informação.

Hoje são cerca de 260 profissionais atuando nos produtos HB.Prever, HB.NFe, HB.Conselhos, HB.MDM e Outsourcing de TI. A expectativa é que a empresa atinja um crescimento de 22% em 2012, mantendo o mesmo percentual dos últimos anos.