1º Beer Day Alem Bier apresenta cervejas produzidas em Flores da Cunha (RS) com programação especial

Cidade que está entre as mais conhecidas do país no segmento de vinhos finos, Flores da Cunha (RS) agora terá também uma marca de cervejas. A cervejaria no coração de uma vinícola, a Alem Bier, será apresentada ao público no dia 14 de julho, no 1º Beer Day. O evento, que inicia às 16h, terá atrações musicais, gastronomia e os lançamentos tanto em garrafas quanto edições especiais. Toda a programação é gratuita.

De acordo com Bruno Mioranza, responsável pela divisão de cervejas da marca, o formato do evento já é reconhecido em outros locais do país como uma assinatura deste mercado. “As cervejarias têm a tradição de deixarem as portas abertas para que o público conheça e interaja com os cervejeiros. E é isso que vamos fazer aqui em Flores da Cunha”, diz.

A linha de cervejas em garrafas da marca terá quatro rótulos inicialmente: Pilsen, Weissbier, IPA e Oatmeal Stout. Mas no evento serão apresentados também alguns estilos especiais, que serão produzidos em tiragens limitadas. Um dos exemplos é a Barleywine – Brandy & Oak Infused. Elas poderão ser harmonizadas com os hambúrgueres do The Bah, referência nesse tipo de prato na região.

Já estão confirmadas três atrações musicais. São elas: Lennon Z and the Sickboys Trio (com o rock n’roll que marcou as décadas de 1950 e 1960) o DJ Caio Busetti (que apresenta suas composições inspiradas no jazz, soul e funk para o público do evento) e Magicoz (que representa clássicos do rock como Foo Fighters, Rolling Stones, Red Hot Chili Peppers e Queen).