Melz Assessoria de imprensa

[20/06/2012] Primeira edição do Morphy/ISO Tech Day supera expectativas
20/06/2012

Na última quinta-feira (14/6) foi realizado em Blumenau pela Morphy Agência Interativa em parceria com a ISO Audiovisuais o Tech Day. O evento teve como objetivo criar um ambiente lúdico e experimental onde as pessoas pudessem conhecer novas tecnologias interativas e se aproximar um pouco mais do mundo digital. Com mais de 10 projetos expostos, o momento serviu para apresentar uma proposta diferente de fazer marketing, muito mais interativa e atraente. Entre os projetos que mais chamaram a atenção estavam os Provadores Virtuais, os jogos usando Kinect e a Mesa Interativa.

A Morphy apresentou em primeira mão no Tech Day os seus Provadores Virtuais, nas versões web e totem, ambos utilizando o reconhecimento de gestos para sua operação só que com tecnologias diferentes. A versão web, já comercializada para a Hering, será disponibilizada em breve no site de e-commerce da empresa. Ela permitirá que o usuário experimente as roupas disponíveis no site e adicione ao seu carrinho de compras usando apenas suas mãos para comandar o aplicativo, enquanto visualiza na tela do seu computador as peças sobre o seu corpo. Este provador poderá ser utilizado por qualquer pessoa que tenha uma webcam instalada no computador.

Já o aplicativo na versão totem, ainda em fase de testes, foi pensado para ser usado em lojas físicas com um equipamento específico, com o intuito de permitir que o cliente veja as peças disponíveis na loja, simule combinações e escolha aquelas que quer provar realmente. “A ideia não é substituir o provador real, mas criar uma forma rápida de experimentar os produtos da loja, ampliando as possibilidades de compra do consumidor”, afirma Marlon Souza, diretor da Morphy. A empresa planeja lançar esta versão já no mês de julho.

Outro aplicativo que chamou bastante atenção no evento foi um jogo que simula a rotina de um jovem estudante de ensino à distância, elaborado para a Uniasselvi. A ideia foi criar um game que se aproximasse da realidade do público-alvo da instituição e mostrasse os benefícios deste tipo de ensino. O projeto também usa a tecnologia Kinect, que é ativado com o reconhecimento de gestos e dispensa o uso de controles físicos.

O grande lançamento do evento ficou por conta da Mesa Interativa para crianças, chamada PlayTable. O produto, desenvolvido totalmente pela Morphy, foi pensado para os pequenos entre 3 e 9 anos de idade. O objetivo foi a criação de um “brinquedo” mais adequado à realidade da nova geração. “As crianças de hoje não querem mais apenas pintar com o giz de cera, por exemplo. Elas estão acostumadas com computadores, celulares e o intuito é que a mesa comece a ser utilizada em locais com grande circulação infantil, como salas de espera, shoppings, clínicas, restaurantes entre outros”, comenta Marlon. Totalmente adequada ao tamanho dos pequenos, a PlayTable apresenta uma tela de toque resistente a batidas, tem seus fios elétricos não aparentes para a segurança e possui um visual que combina com todos os ambientes.

Quem passou pelo Tech Day aprovou a iniciativa. Diego Daniel Casas, gerente de marketing da Censi, comentou que o evento foi uma boa oportunidade para se aprofundar e entender mais sobre as diferentes tecnologias e como tirar o melhor proveito delas no dia a dia das empresas. Para Rubem Pacheco Razões, gerente operacional de e-comerce da Hering, é importante ver essas oportunidades para perceber como elas podem ser úteis para qualquer área. “Acredito que estes aplicativos nos permitem otimizar processos internos para que nossos clientes tenham a melhor experiência de compra possível, seja em nossas lojas físicas ou na própria loja virtual”, explica.