[20/06/2012] Primeira edição do Morphy/ISO Tech Day supera expectativas

Na última quinta-feira (14/6) foi realizado em Blumenau pela Morphy Agência Interativa em parceria com a ISO Audiovisuais o Tech Day. O evento teve como objetivo criar um ambiente lúdico e experimental onde as pessoas pudessem conhecer novas tecnologias interativas e se aproximar um pouco mais do mundo digital. Com mais de 10 projetos expostos, o momento serviu para apresentar uma proposta diferente de fazer marketing, muito mais interativa e atraente. Entre os projetos que mais chamaram a atenção estavam os Provadores Virtuais, os jogos usando Kinect e a Mesa Interativa.

A Morphy apresentou em primeira mão no Tech Day os seus Provadores Virtuais, nas versões web e totem, ambos utilizando o reconhecimento de gestos para sua operação só que com tecnologias diferentes. A versão web, já comercializada para a Hering, será disponibilizada em breve no site de e-commerce da empresa. Ela permitirá que o usuário experimente as roupas disponíveis no site e adicione ao seu carrinho de compras usando apenas suas mãos para comandar o aplicativo, enquanto visualiza na tela do seu computador as peças sobre o seu corpo. Este provador poderá ser utilizado por qualquer pessoa que tenha uma webcam instalada no computador.

Já o aplicativo na versão totem, ainda em fase de testes, foi pensado para ser usado em lojas físicas com um equipamento específico, com o intuito de permitir que o cliente veja as peças disponíveis na loja, simule combinações e escolha aquelas que quer provar realmente. “A ideia não é substituir o provador real, mas criar uma forma rápida de experimentar os produtos da loja, ampliando as possibilidades de compra do consumidor”, afirma Marlon Souza, diretor da Morphy. A empresa planeja lançar esta versão já no mês de julho.

Outro aplicativo que chamou bastante atenção no evento foi um jogo que simula a rotina de um jovem estudante de ensino à distância, elaborado para a Uniasselvi. A ideia foi criar um game que se aproximasse da realidade do público-alvo da instituição e mostrasse os benefícios deste tipo de ensino. O projeto também usa a tecnologia Kinect, que é ativado com o reconhecimento de gestos e dispensa o uso de controles físicos.

O grande lançamento do evento ficou por conta da Mesa Interativa para crianças, chamada PlayTable. O produto, desenvolvido totalmente pela Morphy, foi pensado para os pequenos entre 3 e 9 anos de idade. O objetivo foi a criação de um “brinquedo” mais adequado à realidade da nova geração. “As crianças de hoje não querem mais apenas pintar com o giz de cera, por exemplo. Elas estão acostumadas com computadores, celulares e o intuito é que a mesa comece a ser utilizada em locais com grande circulação infantil, como salas de espera, shoppings, clínicas, restaurantes entre outros”, comenta Marlon. Totalmente adequada ao tamanho dos pequenos, a PlayTable apresenta uma tela de toque resistente a batidas, tem seus fios elétricos não aparentes para a segurança e possui um visual que combina com todos os ambientes.

Quem passou pelo Tech Day aprovou a iniciativa. Diego Daniel Casas, gerente de marketing da Censi, comentou que o evento foi uma boa oportunidade para se aprofundar e entender mais sobre as diferentes tecnologias e como tirar o melhor proveito delas no dia a dia das empresas. Para Rubem Pacheco Razões, gerente operacional de e-comerce da Hering, é importante ver essas oportunidades para perceber como elas podem ser úteis para qualquer área. “Acredito que estes aplicativos nos permitem otimizar processos internos para que nossos clientes tenham a melhor experiência de compra possível, seja em nossas lojas físicas ou na própria loja virtual”, explica.

Posts created 2245

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top