Melz Assessoria de imprensa

[20/08/2013] GETT Tecnologia registra crescimento de 65% no primeiro semestre de 2013
20/08/2013

Há cinco anos no mercado, a GETT Tecnologia para Comércio Exterior, de Blumenau (SC), se consolidou como referência em soluções para tradings. Inicialmente focada em facilitar a geração e emissão de Notas Fiscais eletrônicas de importação através do software CMX, a companhia conta atualmente com o Smarter, um ERP completo para os serviços relacionados ao Comércio Exterior.

O faturamento da companhia no primeiro semestre de 2013 cresceu 65% em comparação ao mesmo período de 2012. E a GETT espera mais. Para o segundo semestre, busca dobrar o volume de operações, comparado com o primeiro semestre deste ano.

Segundo o sócio da empresa, Ricardo Estevam, a GETT conta atualmente com 140 empresas atendidas. “Nossa expectativa é encerrar 2013 contando com uma carteira de mais de 200 clientes”, comenta.

Para ele, o crescimento se deu devido ao foco que a empresa tem. “Nosso diferencial é que o trabalho é direcionado exclusivamente para a área de Comércio Exterior. Produzimos uma solução específica para esse setor e, consequentemente nos tornamos mais competitivos no mercado, já que a maioria das empresas têm essa área de atuação como apenas uma vertical dentro dos negócios oferecidos. Vivenciamos diariamente os desafios relacionados ao setor, buscando soluções rápidas e completas”, avalia.

Após um ano e meio de incubação, a GETT fechou o primeiro contrato em 2010. “Com o CMX, passamos a atender a necessidade de empresas importadoras e distribuidoras de produtos importados. A companhia começou com o diferencial de oferecer uma solução para emissão rápida Nota Fiscal Eletrônica, integrada com o Siscomex, que evitava o trabalho de digitação e cálculo de impostos. Hoje já contemplamos todas as áreas que uma trading realmente precisa, do pedido de compra até a entrega dos arquivos fiscais”, completa Estevam.

Sobre a GETT
A GETT Tecnologia é líder em sistemas de Nota Fiscal eletrônica para empresas de Comércio Exterior. Fundada em 2008, em Blumenau (SC), o foco da companhia está concentrado no desenvolvimento de sistemas que resolvem problemas reais, que simplificam os processos e substituem o trabalho manual, aumentando a produtividade e melhorando a qualidade da gestão de seus clientes.

Com mais de 140 clientes em todo o território nacional, a GETT atende a Importadoras, Distribuidoras de importados, Exportadoras e Despachantes aduaneiros, que no total, já somam mais de 20 mil declarações de importação processadas e mais de 60 mil horas de trabalho manual economizadas.