Melz Assessoria de imprensa

[20/10/2011] Show de encerramento do Festival Brasileiro da Cerveja será com Demônios da Garoa
20/10/2011

Tomar uma boa cerveja ouvindo uma atração musical de qualidade é o sonho de muita gente. E é mais um que o Festival Brasileiro da Cerveja vai realizar. Serão mais de 150 tipos de cervejas apresentados em três dias com 12 atrações musicais confirmadas. Entre elas, o fechamento do evento com o show nacional dos Demônios da Garoa, um dos mais tradicionais grupos de samba do país. O evento acontece nos dias 17, 18 e 19 de novembro em Blumenau (SC).

Valmir Zanetti, um dos organizadores do evento, comenta que as atrações musicais são um diferencial do evento deste o ano passado.

O encerramento do evento, no dia 19 de novembro, às 22 horas, será com Demônios da Garoa. Há 67 anos na estrada, está no Guiness Book como grupo vocal mais antigo do mundo em atividade.

Mais algumas atrações

O primeiro dia será de rock n’roll no Festival Brasileiro da Cerveja. A primeira atração musical do evento será a banda The Zorden, que já abriu shows de grandes nomes como Barão Vermelho, Biquíni Cavadão, Capital Inicial e Paralamas do Sucesso. A apresentação acontece no dia 17 de novembro, às 19 horas.

Logo depois, a banda Os Chefes sobe ao palco com o seu blues-rock que conquistou o país. Com 13 anos de carreira, já se apresentaram ao lado de nomes como Skank, Jota Quest e Rita Lee, além de turnês que passaram por diversas casas de shows do Sul do Brasil. O show deles será no dia 17 de novembro, às 21 horas.

Para terminar o primeiro dia, a banda Star Beetles transportará os visitantes para a época dos garotos de Liverpool. Eles já se apresentaram mais de 100 cidades levando repertório, figuro e a nostalgia da banda de rock mais famosa do mundo. A apresentação deles tem início às 23 horas do dia 17 de novembro.

Os ritmos nacionais serão representados também pelo grupo Alegria do Choro, que faz uma leitura do chorinho, que é considerado o jazz brasileiro. Entre os nomes interpretados pelo quarteto estão Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga e Paulinho da Viola. Eles se apresentam no dia 19 de novembro, às 13h30.

Adriano Grineberg é considerado o melhor pianista de blues do país. Já foi músico de grandes nomes como Ira! e Ana Cañas e agora faz shows em todo o Brasil com mais três músicos que fizeram história no estilo. A apresentação está marcada para o dia 19 de novembro, às 18 horas.