Melz Assessoria de imprensa

[20/12/2011] Vem chegando o verão e a hora é de reorganizar o guarda-roupa
20/12/2011

Como diz a letra da cantora Marina Lima, vem chegando o verão, só que além da magia colorida, o início da estação pede mesmo é uma reorganização no armário. Antes de sair comprando tudo o que vê pela frente, é importante saber o que já possui. De acordo com a consultora de moda da loja Dona Karlota, Karla Althoff, o período é ideal para aquela arrumação no guarda-roupa, sempre tão adiada.

De acordo com a profissional, a cada estação fica mais difícil falar em tendências, afinal, não existe mais uma linha que todo mundo deve seguir. A moda está cada vez mais democrática e cada um usa o que se sente melhor. Ela reforça que tudo o que está na moda atualmente, já fez, ou ainda faz, parte das peças que as mulheres possuem. “Às vezes com outra roupagem, com um ar um pouco mais retrô, talvez, mas estão lá”, destaca. É preciso apenas, segundo ela, organizar o que ainda pode ser usado, o que pode ser modificado para tornar mais moderno e o que deve ser doado. Ela ensina que só depois disso o indicado é sair às compras. “Com a lista do que você já tem, fica mais fácil saber o que precisa para complementar o acervo. Muitas vezes um acessório cheio de estilo é o bastante para transformar o visual”, ensina.

Para esse verão, a consultora listou alguns itens que, se não foram encontrados durante a reorganização, vale a pena investir.

– O nude continua forte. A cor chegou fazendo alvoroço no inverno e abriu espaço para as tonalidades como pérola, bege, cáqui, salmão, rosados, pastéis e gelo. No verão a proposta é que a coisa fique nude mesmo.

– As transparências são a cara da estação. Em versões mais ousadas ou comportadas, elas foram destaque nos principais desfiles de moda. Nas ruas elas chegaram e dominaram. As transparência esbanjam sensualidade com um toque minimalista.

– Os cintos já foram usados unicamente para manter a calça no lugar, mas se transformaram em ícone fashion capaz de deixar o visual mais charmoso. Com um cinto, qualquer look casual pode ficar mais feminino. Eles podem ainda ser os responsáveis por multiplicar as opções do guarda-roupa, além de ajudar a marcar a cintura e com isso dar a impressão de reduzir medidas.

– Os coletes são uma ótima alternativa para dar um up no look. Sejam eles jeans, de cores lisas ou estampados, transformam qualquer visual básico em uma produção mais fashion e moderna.

– O animal print vem com tudo. As famosas estampas de bichos ressurgem no verão em roupas e acessórios.

– Os shortinhos jeans, que já foram tidos como peças exclusivas de lazer, continuam como os queridinhos das mulheres. Com um salto alto e acessórios mais sofisticados, eles vão bem, inclusive em eventos que pedem mais capricho na produção.

– Os longos, sejam saias ou vestidos, se mantêm. Fresquinhos, confortáveis e charmosos, permitem mobilidade de movimentos. Vão do passeio na praia ao trabalho muito bem.

– O cetim é outra aposta da estação. As regatinhas confeccionadas nesse tecido ganharam espaço nas semanas de moda e chegaram dominando as araras das lojas.

– Para finalizar a dica é investir nas peças florais, que deixam a produção mais feminina e que podem e devem ser usadas à vontade durante o verão.