Eurofios lança linha de cortinas com tecido sustentável

A Eurofios é uma empresa de Blumenau (SC) que trabalha com reaproveitamento de resíduos sólidos das indústrias têxteis. Desde novembro, passa a comercializar também cortinas produzidas a partir de material reciclado. Eco House surge como mais uma possibilidade de produto sustentável para a casa, sem perder o apelo do design e da beleza.

A primeira coleção traz oito cores, todas estão disponíveis nos modelos com ilhós e com bainha, cada um com cinco tamanhos. Nas cortinas conjugadas, o cliente pode fazer a combinação que desejar entre as tonalidades.

Paulo Roberto Sensi Filho, diretor da Eurofios, comenta que a aposta neste segmento reforça o maior valor da empresa: trabalhar com sustentabilidade, mas alinhar a reutilização de recursos com produtos funcionais e que não percam em design. Aproximadamente 75% do material utilizado para confecção da cortina vem de reaproveitamento.

Os itens já estão à venda no Sul do país e devem chegar aos outros estados em breve.

Sobre a Eurofios
Muitos dos retalhos e resíduos têxteis de confecções e malharias acabam no lixo. A Eurofios transforma o que antes era descartado em um novo produto: barbantes e fios para trabalhos manuais.

Todo o processo é realizado pela companhia: desde a coleta do material, passando pela classificação e produção do barbante ecológico. Já são quase 90 mil toneladas de retalhos reaproveitados pela empresa.

Modelo com bainha. Imagem: Hassel Multiestúdio
Modelo com bainha. Imagem: Hassel Multiestúdio
Modelo com ilhós. Imagem: Hassel Multiestúdio
Modelo com ilhós. Imagem: Hassel Multiestúdio