Vodka Kalvelage chega a 15 pontos de venda no Vale do Itajaí

Dois irmãos e um amigo decidiram fazer dos planos de aposentadoria um plano para a vida. Em novembro de 2013, Marcos Kalvelage, Francisco Marin Neto e Maurício Kalvelage lançaram a Vodka Kalvelage. “Sempre planejamos que, quando nos aposentássemos, teríamos uma fábrica de bebida. Em um certo momento questionamos o porquê de esperar a aposentadoria. Daí surgiu a Kalvelage. Este ano conseguimos lançar o produto, após vários anos de pesquisa e preparação”, comenta Marcos.

Em menos de um mês de mercado, a vodka premium já está à venda em 15 locais em Blumenau, Brusque e Jaraguá do Sul. Chega ainda esta semana a Itapema, Florianópolis, Balneário Camboriú e Rio do Sul. Depois das cidades catarinenses, o Espírito Santo terá um distribuidor do produto.

O perfil dos pontos de venda vai de restaurantes a casas especializadas em bebidas, passando por algumas conveniências. Segundo Maurício, a bebida ocupa um espaço dentro do cardápio desses locais. “Não existia uma vodka brasileira de cereais premium como a Kalvelage. Então o público criou uma identificação com o produto, que mantém características de qualidade que o igualam a rótulos internacionais, mas é nosso, brasileiro”, diz.

A fábrica da Vodka Kalvelage fica localizada em Botuverá (SC). A capacidade produtiva é de 20 mil litros da bebida ao mês.

Garrafa da vodka que foi lançada em novembro. Imagem: Reprodução
Garrafa da vodka que foi lançada em novembro. Imagem: Reprodução