[21/03/2012] Morphy lança guia mobile no Festival Brasileiro da Cerveja

O Festival Brasileiro da Cerveja acontece entre os dias 21 e 24 de março de 2012, em Blumenau (SC). Além das 86 cervejarias expositoras, seis restaurantes e diversas atividades paralelas, o evento deste ano também terá como atração o lançamento de um aplicativo para celular feito para os apreciadores da bebida. O Bier Tab é, como o nome em alemão diz, um verdadeiro guia da cerveja.

Todas as marcas das cervejarias participantes do Festival fazem parte desta primeira versão do aplicativo, que permite que o usuário conheça todas as cervejas disponíveis no evento, dê notas para aquelas que provou e ainda faça seus comentários. O aplicativo pode ainda ajudar o visitante do Festival a escolher qual cerveja beber conforme a qualificação ou os comentários positivos de outros usuários.

Marlon Souza, diretor da Morphy Agência Interativa, empresa que desenvolveu o Bier Tab, explica que o plano de lançar um aplicativo como este existe há algum tempo e que o Festival é o melhor lugar para o seu lançamento. “As pessoas visitavam os estandes e provavam as cervejas, mas não tinham como deixar registradas suas opiniões, que podem ajudar outras pessoas a escolher o que beber no Festival ou depois dele”, diz. “A tecnologia ajudou a resolver isto e agora no Bier Tab é possível compartilhar estas informações, que continuam importantes mesmo após o término do evento”.

O executivo não esconde a idéia por trás do Bier Tab. “Com a troca de informações queremos gerar uma verdadeira rede social em torno das cervejas, que terá os smartphones como principal plataforma”, comenta Marlon. A versão disponível para o Festival Brasileiro da Cerveja apresenta apenas algumas das funcionalidades planejadas para o aplicativo, que já terá novas versões disponíveis nas próximas semanas.

Para baixar o aplicativo basta acessar www.biertab.com.br e fazer o download. Ele está disponível para Android e pode ser instalado também pelo próprio aparelho com este sistema operacional através da loja de aplicativos do Google. A versão para iPhone e iPod já foi enviada para publicação pela Apple e deve ser liberada para download na App Store nos próximos dias.

Morphy incorpora Honorsoft Interactive
O Bier Tab é também o primeiro produto mobile próprio da Morphy Agência Interativa após a incorporação da Honorsoft Interactive, uma empresa especializada em aplicativos para smartphones e tablets que estava incubada no Instituto Gene.

A incorporação, segundo Marlon, segue o planejamento da Morphy de reforçar sua presença no mercado de aplicativos móveis. “Já tínhamos uma posição consolidada no desenvolvimento de aplicações interativas para Internet e computadores, mas precisávamos atuar de forma mais expressiva nos smartphones. Já trabalhávamos com essas tecnologias e a incorporação da Honorsoft reforçou ainda mais este serviço no portfólio da empresa”, afirma.

A Honorsoft Interactive realizou trabalhos para diversas empresas de Blumenau. Um dos destaques foi a versão mobile do Guia Fácil. Também desenvolveu alguns projetos próprios como o jogo Rock to Hockey, que teve mais de 300 mil downloads na App Store e ganhou o selo “What is Hot!” da Apple. “Já vínhamos acompanhando o trabalho da Honorsoft há algum tempo e nos pareceu natural atrair estes talentos para a nossa equipe”, completa o diretor da Morphy.

Posts created 2245

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top