Melz Assessoria de imprensa

Abertas as inscrições para o 2º Concurso Brasileiro da Cerveja
21/11/2013

Já estão abertas as inscrições para o 2º Concurso Brasileiro da Cerveja, através do site www.festivaldacerveja.com. Criada em 2013 com o objetivo de valorizar as marcas nacionais que oferecem produtos diferenciados ao consumidor brasileiro, a competição terá o julgamento realizado nos dias 9, 10 e 11 de março. A premiação ocorre durante o Festival Brasileiro da Cerveja, em 12 de março.

O presidente da comissão organizadora do Concurso, Valmir Zanetti, aponta que o reconhecimento que a competição teve em 2013 aumenta a responsabilidade e também a expectativa para o próximo ano. “Profissionais do setor, os juízes nacionais e internacionais e mesmo as cervejarias destacaram a qualidade e o profissionalismo do julgamento”, comemora. Para este ano, a intenção é aumentar em 30% o número de rótulos inscritos que, no ano passado, foi de 215.

A coordenação técnica segue sob direção da sommelier de cervejas Amanda Reitenbach. Serão 20 juízes entre nomes nacionais e internacionais do setor.

Além dos prêmios para cada estilo, o evento premia também a melhor cerveja (que tem a maior nota entre todos os rótulos, independentemente do estilo) e a melhor cervejaria (que acumula a maior pontuação entre as suas cervejas). Em 2013, a Wäls Pilsen recebeu o título de melhor cerveja e a Bodebrown de melhor cervejaria.

O Concurso Brasileiro da Cerveja é uma realização do Parque Vila Germânica e do Empório Vila Germânica.

Sobre o Festival Brasileiro da Cerveja
Considerado o maior encontro cervejeiro do Brasil, o evento ocorre em Blumenau (SC). Em 2013 foram mais de 27 mil pessoas reunidas em quatro dias de evento. Estiveram disponíveis para degustação cerca de 450 rótulos da bebida.

O Festival Brasileiro da Cerveja tem como característica não só a degustação mas também a disseminação de informações e conhecimento sobre o mercado cervejeiro. Workshops, palestras, brasagens e lançamentos de livros ocorreram em 2013.

Para 2014, o evento ocupará dois setores do Parque Vila Germânica. A expectativa é reunir mais de 500 rótulos diferentes da bebida.

Pete Slosberg analisa uma das amostras no Concurso Brasileiro da Cerveja de 2013 | Imagem: Bruno Stolf