Melz Assessoria de imprensa

[21/12/2012] Escolhidos os quatro blogueiros oficiais da 30ª Festa Pomerana
21/12/2012

Estão escolhidas as quatro pessoas que, além de participarem dos 11 dias da 30ª Festa Pomerana como convidados especiais, serão responsáveis por registrar no blog oficial suas percepções sobre a festa mais alemã do Brasil. Os quatro Festapomeranos serão: Natália Schumacher (representando Pomerode), Paulo Eduardo Castellain (de Blumenau, representante do Vale Europeu), Samuel Barrales (de Curitiba, representando o Sul) e Andreia Rezende Rocha (de Jacareí, em São Paulo, representando o País).

A gincana Os Festapomeranos começou na 29ª edição do evento, em 2012. O funcionamento é simples: a cada dia, os participantes têm de cumprir inusitadas provas sobre as atrações do evento e, depois, devem contar tudo aos leitores do blog, através de textos, fotos e vídeos postados no endereço virtual.

A cada nova publicação, eles competem entre si pelo conteúdo mais criativo. Os internautas poderão “Curtir” cada relato e o mais votado será o grande campeão da brincadeira. O blogueiro que tiver os posts mais comentados e curtidos pelo público recebe um prêmio em dinheiro.

Conheça os participantes da 30ª edição da Festa:

Natália Schumacher
A mais nova do grupo, com 25 anos, Natália Schumacher foi escolhida para representar a cidade sede da festa. A profissional de marketing é uma típica pomerodense que vive no dia-a-dia a herança e as tradições dos imigrantes alemães. Ela já foi princesa de Clube de Caça e Tiro, instrumentista da banda municipal e nunca perdeu uma edição da Festa Pomerana. Ela garante que vai honrar com muito orgulho o privilégio de ser uma das embaixadoras do blog oficial.

Paulo Eduardo Castellain
Em setembro de 2013, Paulo Eduardo Castellain vai completar 30 anos e decidiu antecipar as comemorações em janeiro, junto com as três décadas da Festa Pomerana. O jornalista e produtor cultural é o Festapomerano escolhido para representar a região do Vale Europeu. Fã da dança, do chope e, especialmente, da gastronomia alemã, ele promete trazer um olhar poético para fazer o registro de cada detalhe dos 11 dias de festejos.

Samuel Barrales
De Curitiba (PR), o cicloativista e estudante de Administração Samuel Barrales é um agitador das redes sociais Twitter e Facebook. Aos 26 anos, o representante do Sul do Brasil é o que os amigos chamam de “uma figura”. Ele adora adrenalina e vem para a gincana no espírito de entrar para ganhar. Com familiares e muitos amigos no Vale Europeu, Samuel não perde nenhuma edição de stammtisches e demais festas típicas da região e promete trazer à 30ª Festa Pomerana muita alegria e boas risadas.

Andreia Rezende Rocha
Para lá de animada, a professora Andreia Rezende Rocha, de Jacareí (SP), é a representante nacional na gincana. Ela, que tem 33 anos, se autodesigna uma “carioca de nascença, paulista de coração e pomerana por opção”. Fã da cidade, há vários anos é uma foliã assídua da Festa Pomerana. De tão apaixonada pela cultura de Pomerode, fez o seu trabalho de conclusão da graduação, no curso de História, sobre as memórias da imigração germânica no município.

Sobre a 30ª Festa Pomerana
Realizada de 11 a 21 de janeiro de 2013, a 30ª Festa Pomerana vai celebrar em grande estilo as tradições germânicas da cidade mais alemã do Brasil. O evento foi o primeiro criado com este intuito na região turística do Vale Europeu.

Este ano, além de uma edição histórica de 30 anos, a programação comemora também os 150 anos do início da imigração alemã no município.

Em sentido horário: Andreia Rezende Rocha, Paulo Eduardo Castellain, Samuel Barrales e Natália Schumacher. Crédito: Arquivo pessoal