Melz Assessoria de imprensa

[22/02/2011] Ortoepia e prosódia: por que você precisa delas
22/02/2011

Você certamente já entrou em contato com alguma empresa para um acordo comercial e ficou decepcionado com a falta de clareza na linguagem do atendente. Ou então ligou para o suporte de algum serviço e ficou muito tempo na linha tentando entender o que o profissional queria explicar. Estas situações tão simples no dia-a-dia das empresas podem (e devem!) ser evitadas.

E não é preciso ser nenhum especialista para entender por que. “Expressar-se com clareza, pronunciando corretamente as palavras, nada mais é do que um requisito necessário para que a empresa seja reconhecida por um bom atendimento”, comenta Soraya Azevedo, consultora da Lumina Sul e responsável pelo treinamento Ortoepia e Prosódia. Ela complementa que a facilidade de expressão também é fundamental para o crescimento profissional.

Soraya explica que ortoepia é o estudo da pronúncia correta dos fonemas e prosódia é o estudo da posição correta da sílaba tônica. “Estas duas frentes possibilitam que a expressão e a linguagem sejam mais claras e elegantes. E isso confere ao profissional mais credibilidade em situações que dependam da sua fluência oral”, diz a consultora. Entre os exemplos das ocasiões estão negociações comerciais e atendimento ao cliente de forma geral.

Ortoepia e Prosódia é um dos treinamentos na área de Comunicação que a Lumina Sul oferece. Entre em contato pelo atendimento@luminasul.com.br e saiba mais sobre ele. Na página de Soluções do nosso site, você encontra também outras opções de cursos nesta e em outras áreas.

——————–

Veja esta notícia também em: