Melz Assessoria de imprensa

[22/03/2011] Gestora de pessoas da D&A Comércio Exterior participa de evento na Furb
22/03/2011

Estudantes do 5º semestre de Comércio Exterior da Universidade Regional de Blumenau (Furb) participaram na quinta-feira, dia 17 de março, do bate-papo com profissionais de RH promovido pela professora Sáskia Rossweiler Urbano. Foram quatro empresas convidadas para compor a discussão, entre elas a D&A Comércio Exterior, que foi representada por Aline Debossan, gestora de pessoas. Completaram a lista de profissionais Fabiana de Souza Medeiros (representando a Kyly), Maria da Graça Siewert Cornetet Geisler (representando a Hering) e Tatiana Costa Futuro (representando a Previne Consultoria).

Aline diz que entre os temas abordados esteve a geração Y e o que os jovens esperam do mercado de trabalho, técnicas para feedbacks e a importação da carteira de trabalho. “Também falamos em como os profissionais devem deixar claro que almejam crescer dentro das empresas onde atuam e a importância de fluência em línguas como inglês e espanhol”, lembra ela. A gestora conta que todos os profissionais convidados falaram do andamento da área de RH na sua instituição, contaram como procedem em algumas situações específicas e relataram casos reais de feedbacks positivos e negativos.

“O evento foi muito legal. Respondemos muitas dúvidas sobre como é o nosso dia-a-dia e tentamos mostrar aos novos profissionais um pouco da realidade do mercado de trabalho”, afirma Aline, que diz que o debate foi muito bem conduzido pela professora. “Foi uma experiência muito bacana também para a D&A Comércio Exterior, já que pude falar um pouco da empresa e da estrutura para os alunos”.