Melz Assessoria de imprensa

[22/03/2012] SCMC realiza programa de capacitação com foco em inovação
22/03/2012

Com o objetivo de auxiliar na criação de uma metodologia de inovação nas empresas participantes do Santa Catarina Moda Contemporânea (SCMC), o diretor da Feel the Future, Kleber Puchaski, ministrará quatro módulos da capacitação “Inovação e Design”. O primeiro encontro será realizado a partir das 8h desta sexta-feira (23) em Blumenau (SC). De acordo com Kleber, o intuito é sensibilizar os participantes quanto à importância do design e como ele pode permear a cultura de uma companhia de sucesso. “O programa de capacitação tem como objetivo tornar a equipe participante fluente nos conceitos de design thinking. Os participantes atuarão, posteriormente, como difusores deste mesmo conhecimento dentro da estrutura do SCMC e de cada empresa envolvida”, explica.

Nesse primeiro momento, serão abordados tópicos como o histórico, processos, conceito, abrangência e importância do design. Além disso, a relação entre arte, engenharia e marketing e o relato de alguns cases de sucesso também serão abordados. De acordo com o diretor executivo do SCMC, Alexandro de Azevedo, o programa de capacitação atuará em diferentes níveis. Em cada um deles serão abordados conhecimentos em diferentes áreas do design. Os próximos módulos serão realizados nos dias 20 de abril, 25 de maio e 22 de junho.

Sobre Kleber Puchaski
Ele é diretor da Feel the Future, uma consultoria de design e inovação, que atende clientes como Nokia (UK), Hyundai (Coréia), Itaú, HSBC, Intelbras e Electrolux. A empresa tem como base a ideia de pensar o futuro como forma de entender as aspirações e desejos dos consumidores.

É também co-fundador do REACH – The Global Design Research Network, uma organização que atua em projetos de inovação com representantes em mais de 11 países. É ainda PhD em Vehicle Design pelo Royal College of Art (UK), Mestre em Branding and Design Strategy pela Brunel University (UK) e bacharel em Design pela PUC-PR.