[22/10/2013] Os novos ritmos das academias

Com a chegada do verão as pessoas se preocupam cada vez mais com o corpo. Há aquelas que buscam resultados eficientes, corpo torneado e músculos definidos através da malhação e as que querem apenas se divertir e descontrair. As academias estão investindo gradativamente em mais em modalidades que englobem ritmo, diversão e show de luzes para o público que busca diversão.

“Há uma adesão cada vez maior nas aulas de dança. Ritmos como a Zumba, o Jazz, o Jam e o Sh’Bam fazem sucesso entre os alunos que querem se divertir e se preparar para a balada do fim de semana”, comenta a diretora da Long Life Academia, Claudete Wanderck.

Na academia, as aulas encantam os alunos e conquistam cada vez mais adeptos. “É uma maneira que as pessoas encontram de fazer atividade física de forma lúdica. Periodicamente, lançamos coreografias novas para motivar os participantes. A dança não substitui a malhação, mas traz qualidade de vida para quem a pratica”, conta Claudete.

Atualmente a empresa oferece um pacote com diferentes atividades, um para cada dia da semana. “Hoje as pessoas passam muito tempo em frente ao computador, em silêncio ou concentrados no trabalho. O que elas mais querem é descontrair e as aulas de dança podem contribuir para isso”, completa Claudete.

Na Academia Long Life as aulas são oferecidas de segundas a sextas-feiras, com horários entre 8h e 20h. E para alguns participantes, a diversão virou coisa séria. Atualmente um grupo de cerca de 20 alunas treina Jazz semanalmente e se apresentam com frequência em competições de dança.

Grupo de Jazz da Academia Long Life. Imagem: Divulgação
Grupo de Jazz da Academia Long Life. Imagem: Divulgação