Melz Assessoria de imprensa

[22/11/2012] Santa Catarina Moda Contemporânea exibe a 2ª Mostra Institucional de Fashion Videos
22/11/2012

Além das coleções dos Times Criativos, o evento final do Santa Catarina Moda Contemporânea, que ocorre nesta sexta (23) e sábado (24), no P12 Parador Internacional, em Florianópolis, exibe a 2ª edição da MODEO – Mostra Institucional de Fashion Videos – com a apresentação de 14 filmes.

As produções, que retratam através de imagens a ideia de resort culture de cada Time, foram dirigidas pela dupla de videoartistas Giovani Canan e Emilio Rau. A trilha sonora original é de Max Blum, um dos mais conceituados produtores e DJs de trilhas para desfiles das semanas de moda no país. Jackson Araujo e Luca Predabon assinam a direção criativa.

Participam do ano 07 do SCMC as empresas Altenburg, Audaces, Dalila Têxtil, Digra, Dudalina, Fakini, Hering, Kyly, Karsten, Lancaster, Marisol, Oceano, RVB Malhas e Tecnoblu. Entre as instituições de ensino participantes estão as unidades do Senai de Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau, Criciúma e Rio do Sul, além da Univali, Udesc e a Uniasselvi de Indaial e Brusque.

Sobre o SCMC
Crescimento, aprendizado e inovação são pontos fortes do projeto que reúne instituições de ensino, alunos e empresas na criação e desenvolvimento de um projeto experimental que demonstra o talento dos futuros profissionais, assim como o potencial da indústria e seu desejo de inovação.

O SCMC desenvolve ações de capacitação como palestras, workshops, visitas técnicas, atividades diretas de criação dentro das empresas, grupos de estudos e laboratórios de criação, na intenção de auxiliar na construção do conhecimento e de uma forte identidade da moda catarinense. Para isso, tudo é baseado no trabalho colaborativo que solidifica o setor industrial do Estado nos âmbitos nacional e internacional.

Frame de Castelo de Areia, do time criativo Kyly + Senai Blumenau, direção de Giovani Canan e Emilio Rau e direção criativa Jackson Araujo e Luca Predabon

Frame de SC Spotlights, do time criativo Audaces + Univali, dirigido por Giovani Canan e Emilio Rau e direção criativa de Jackson Araujo e Luca Predabon