Melz Assessoria de imprensa

[23/11/2011] Festival Brasileiro da Cerveja bate recorde de marcas e de público e já prepara próxima edição
23/11/2011

Foto: Stephanie Gertler

Mais de 20 mil pessoas, 450 tipos de cervejas e muitos bons comentários. Esta foi a soma de resultados da terceira edição do Festival Brasileiro da Cerveja que aconteceu de 17 a 19 de novembro no Parque Vila Germânica em Blumenau (SC). Uma das maiores novidades é a data. Em 2012, o evento acontece nos dias 22, 23 e 24 de março. A escolha pelo primeiro semestre é para que o evento abra o ano cervejeiro no Brasil.

Valmir Zanetti, um dos organizadores do evento, comenta que este foi o ano da consolidação do evento. “Quase todos os quesitos superaram as nossas expectativas. Estamos muito felizes com os resultados e temos certeza que o evento só tende a crescer nas próximas edições”, comenta. E algumas novidades já foram anunciadas.

Na edição de 2012, o Festival Brasileiro da Cerveja vai realizar o Campeonato Sul Americano de Cervejas e trará uma mostra do campeonato mundial. Os dois eventos de caráter internacional reforçam o evento como destaque nacional na área de cervejarias. Fazem também com que o espaço físico da feira aumente: serão dois pavilhões do Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).

Outro evento que acontecerá paralelamente ao Festival será a primeira mostra competitiva do Beer Film Festival, que vai trazer à cidade comerciais de cerveja de todo o mundo e deve chamar para o evento o público de comunicação.

O número de estandes deve crescer de 80 para 100, incluindo seis pontos de alimentação.

EDIÇÃO 2011
Uma das novidades deste ano foi o copo de degustação, que agradou os visitantes. Em 80ml e por um valor médio de R$ 2,20, quem foi ao evento pode provar os mais de 450 tipos de cervejas e consumir ou levar as que mais agradaram. O crescimento e público foi de 30% em relação a 2010.

Outro sucesso foi a realização das seis palestras com especialistas nacionais e internacionais. Muitos deles passearam pelo evento, conheceram e elogiaram muitas as cervejarias locais e caseiras. Marcas de seis estados brasileiros (Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais) estiveram no evento.